Maria Ewing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Maria Ewing
Informação geral

Maria Ewing (Detroit, 27 de Março de 1950) é uma cantora lírica estadunidense que interpreta papéis tanto de soprano quanto de mezzo-soprano.

Estudou em Cleveland e Nova York. Sua estréia foi no Metropolitan Opera em 1976 na ópera Le Nozze di Figaro, e sua primeira apresentação na Europa foi no Teatro alla Scala, em Milão, interpretando Mélisande, na ópera Pelléas et Mélisande, de Debussy. Seu repertório inclui: Carmen, Dorabella (Così fan Tutte), e Maria (Wozzeck), mas tornou-se especialmente famosa pela interpretação do papel-título de Salomé, de Richard Strauss, especificamente na Dança dos Sete Véus. Na cena, em que Salomé permanece nua aos pés de Herod, a maioria das sopranos tenta disfarçar usando algum traje corporal de cor da pele depois do sétimo véu, mas Maria Ewing, em sua apresentação, permaneceu realmente nua.

Em 1982, casou-se com o diretor de teatro inglês Sir Peter Hall. O casamento terminou em 1990 e tiveram uma filha, a atriz Rebecca Hall.

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.