Maria Hill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde agosto de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Maria Hill
Maria Hill.jpg

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição New Avengers #4 (Março 2005)
Criado por Brian Michael Bendis
David Finch
Características do personagem
Alter ego Maria Hill
Afiliações S.H.I.E.L.D.
Ocupação Diretora da S.H.I.E.L.D.
Habilidades Nenhum. Dispões de todo o arsenal da S.H.I.E.L.D.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Maria Hill é uma personagem do Universo Marvel.

História[editar | editar código-fonte]

Maria Hill era apenas uma simples operante, mas que vinha sendo vista com outros olhos pelo governo, sempre apontada como uma ótima agente.

Após a Guerras Secretas de Nick Fury, Hill foi indicada como a nova diretora da S.H.I.E.L.D., logo depois da fuga de Fury. Ela comandou com punhos de ferro e era autoritária. Nenhum dos heróis que a encontrava gostava de sua arrogância e de sua prepotência. Mas ela podia ser assim, pois dispõe de muitos recursos.

Durante o ataque do Coletivo, Maria Hill descobriu, através do Homem-Aranha, sobre a Dinastia M. Ela prendeu e interrogou ele e o andróide Visão, para saber mais sobre o acontecido. Depois disso, Hill ficou de orelhas em pé a respeito dos heróis.

Guerra Civil[editar | editar código-fonte]

Como se não bastasse, após o desastre de Stamford dos Novos Guerreiros, Hill tentou fazer o Capitão América ficar do lado da Iniciativa, mas este atacou a S.H.I.E.L.D. e fugiu. Ela então se empenhou para poder registrar os heróis na Iniciativa durante a Guerra Civil. Conseguindo convencer alguns a se juntarem a Iniciativa como Carol Danvers, falhando com outros como o Capitão, porém apesar disso ela obteve "sucesso" pois a batalha foi vencida pela Iniciativa, que desmantelou os Vingadores Secretos.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Galeria de Fotos[editar | editar código-fonte]