Maria Suellen Altheman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde agosto de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Maria Altheman Judo pictogram.svg
Informações pessoais
Nome completo Maria Suellen Altheman
Modalidade Judô
Nascimento 12 de agosto de 1988 (26 anos)
Amparo,  São Paulo[1]
Nacionalidade Brasil brasileira
Medalhas
Jogos Pan-Americanos
Bronze Guadalajara 2011 +78 kg

Maria Suellen Altheman (Amparo, 12 de agosto de 1988) é uma judoca brasileira. É casada com o medalhista de prata nas Olimpíadas de 2000, Carlos Honorato, com quem treina.

Como uma das representantes do país nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México,[2] ganhou o bronze na categoria acima de 78 kg.[3]

No dia 25 de julho de 2013 conquistou a medalha de ouro do Brasil no último dia do Grand Slam de Judô de Moscou, categoria acimda de 78 kg. A medalha de ouro de Maria Suelen foi garantida com um ippon na final contra a japonesa Kanae Yamabe.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Prefeitura (3 de janeiro de 2012). Prefeitura homenageia Maria Suelen com selo comemorativo ao bronze no PAN. Página visitada em 31 de agosto de 2013.
  2. Esporte Site Brasil classificado em todas as categorias para os jogos pan-americanos. Visitado em 13 de maio de 2011.
  3. Maria é bronze no Pan 2011
Judo pictogram.svg Este artigo sobre um(a) judoca, integrado ao Projeto Artes Marciais, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.