Maria de Bohun

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Maria de Bohun

Maria de Bohun (1369Northamptonshire, 4 de julho de 1394) foi a mais jovem das três filhas de Humphrey de Bohun, conde de Hereford e Northampton. Este era bisneto do rei Eduardo I da Inglaterra por parte paterna. A mãe de Maria, Joana FitzAlan era tataraneta do rei Henrique III da Inglaterra por parte da sua mãe, Leonor de Lancaster.

Quando seu pai morreu, em 16 de janeiro de 1372, os imensos estados da família Bohun foram divididos entre Maria e sua irmã maior Leonor, já que a irmã do meio, Isabel, havia morrido durante a infância em 1369.

Casou-se no Castelo de Arundel, em Sussex em 27 de julho de 1380 com Henrique de Bolingbroke, herdeiro do ducado de Lancaster e que usaria os título de conde de Northampton e de Hereford (que, pouco tempo depois foi elevado a ducado) por direito de sua mulher.

Morreu ao dar à luz sua última filha no Castelo de Peterborough em 4 de julho de 1394, cinco anos antes de seu marido assumir o trono como Henrique IV da Inglaterra.

Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um historiador é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.