Mariana Ferrão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde novembro de 2011).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Mariana Ferrão
Nascimento 24 de Agosto de 1978 (35 anos)
São Paulo
Nacionalidade  Brasil
Ocupação Jornalista e apresentadora de TV
Principais trabalhos Jornal da Band
Bem Estar

Mariana Ferrão (São Paulo, 24 de agosto de 1978) é uma jornalista brasileira em atuação como repórter e apresentadora de televisão.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, começou fazendo estágio nos bastidores das emissoras de TV da faculdade, da Rede Globo e da Rádio Bandeirantes. Sua estreia na televisão aconteceu no início da década de 2000, dando dicas culturais na Rede 21. Em março de 2004, passou a apresentar a previsão do tempo do Jornal da Band, o principal telejornal da emissora. Convidada por Carlos Nascimento, então apresentador do noticiário, viajou aos Estados Unidos para aprender uma maneira mais moderna de apresentação do tempo, que trouxe para o Brasil e a consagrou. De fato, a audiência do Jornal da Band sempre aumentava no momento de sua entrada[1] e ela ganhou a II Edição do Troféu Mulher Imprensa, na categoria Repórter do Tempo.

Ao atrair a atenção da emissora, foi convidada em 2006 a participar da bancada como apresentadora da versão atual, ao lado de Ricardo Boechat e Joelmir Beting. Além disso, cobriu a Copa do Mundo de 2006 direto da Alemanha e os Jogos Pan-americanos de 2007 no Rio de Janeiro.

Em 2008, foi contratada pela a Rede Globo, em São Paulo, onde trabalhou e foi repórter.

Em 2010, foi apresentadora do programa Globo Mar ao lado de Ernesto Paglia.[2]

Desde 21 de fevereiro de 2011, Mariana Ferrão apresenta o programa Bem Estar, ao lado do repórter Fernando Rocha.[3]

É casada com o jornalista André Luis Costa, diretor nacional de jornalismo da rádio Band News FM.

Em 11 de abril de 2013, Mariana anunciou, dentro do Bem Estar sua gravidez. [4] . Em 19 de Setembro de 2013 nasceu o 1° filho do casal, Miguel Ferrão Costa, fruto do seu relacionamento com o jornalista André Luis Costa.

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.