Mariana Massarani

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde outubro de 2014)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.


Mariana Massarani
Nascimento 22 de Abril de 1963 (51 anos)
Rio de Janeiro, Brasil
Nacionalidade Brasil brasileira
Ocupação Escritora e Ilustradora
Gênero literário Literatura infanto-juvenil

Mariana Medeiros Massarani nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, em 1963, e é uma premiada ilustradora e escritora. Já ilustrou mais de quarenta livros, a maioria de literatura infantil e juvenil. Entre esses, ela escreveu e ilustrou: Victor e o Jacaré (1993), Marieta Julieta Raimunda da Selva Amazônica da Silva e Sousa, Leo, o todo poderoso capitão astronauta de Leox, a cidade espacial (2002), Banho! (2006), Adamastor o Pangaré (2007), Aula de surfe (2007), Salão Jaqueline (2009), Quando Pedro Tinha Nove Anos (2009) e Os Mergulhadores (2010). Tem também cinco livros digitais publicados como aplicativos pela Manati e disponíveis nas AppStores de todo o mundo: Chapeuzinho Vermelho, Os três porquinhos, Mistureba, Arrepio! e A princesa e o sapo. É sócia da empresa "Capa Dura em Cingapura" junto com outros dois importantes ilustradores brasileiros: Graça Lima e Roger Mello. Ganhou o Prêmio Jabuti de Literatura em 1997 e 2003, na categoria ilustração de livros infantis e juvenis e seu trabalho já foi exposto e incluído em catálogos e em mostras de ilustração nacionais e internacionais. Gosta de combinar desenhos, pinturas e colagens em suas ilustrações. Seus traços são dinâmicos, precisos, fortes e com linguagem simples simples. É também genial em padronagens, estampas e ilustração digital, por isso seu trabalho pode ser visto não só em livros, jornais e revistas, mas também em diversos produtos de arte aplicada. Visitar seu blog é sempre uma festa.


Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a), poeta ou poetisa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.