Marina Elali

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde Novembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Marina Elali
Marina Elali.jpg
Marina em apresentação no Miss Brasil 2010.
Informação geral
Nome completo Marina Dantas de Sousa Elali
Nascimento 6 de abril de 1982 (32 anos)
Origem Natal, RN
País Brasil Brasil
Gênero(s) Pop, R&B, Dance pop, Pop romântico, MPB
Ocupação(ões) cantora, compositora
Modelos de instrumentos Vocal
Período em atividade 2004—presente
Gravadora(s) Som Livre (2005—presente)
Página oficial www.marinaelali.com.br

Marina de Sousa Dantas Elali (Natal, 6 de abril de 1982) é uma cantora e compositora brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

2004—2005: Programa Fama e primeiro disco[editar | editar código-fonte]

Revelada no programa Fama da Rede Globo em 2004 quando foi semifinalista, Marina Elali tem a sua carreira associada à emissora desde muito antes dessa época. Tudo começou com uma participação na novela O Clone em 2001 a convite da autora Glória Perez, a quem foi apresentada. Glória Perez gostou, e surgiu a oportunidade de colocar uma canção em América, também da autora, no ano de 2005. Marina Elali teve a canção Você na trilha sonora da novela. Ainda neste ano, lançou o clipe da música Mulheres Gostam que entrou na trilha do filme Se Eu Fosse Você de Daniel Filho junto com a música Hipnotizar Você. Esta última foi lançada em 2006. Mas a cantora ficou conhecida com o cover da música One Last Cry do cantor Brian McKnight que foi tema da personagem Nanda (interpretada por Fernanda Vasconcellos) na novela Páginas da Vida. Essa música estourou nas rádios do Brasil inteiro, chegando a primeiro lugar no ano de 2006 além de ser reconhecida internacionalmente. Também esteve em 2007 com a canção Sabiá na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes.

Filha de árabe.

2007—2008: De Corpo e Alma Outra Vez e participações[editar | editar código-fonte]

Em 2007 lança o primeiro single do novo disco, Eu Vou Seguir, tema de Mirian, personagem de Gabriela Duarte na novela Sete Pecados. Já o segundo single, All She Wants, falhou nas paradas em 2008, mesmo estando na trilha da novela Duas Caras. O dueto que a cantora fez com Fábio Jr. na música "Só com você" que fez parte da trilha da minissérie Poeira em Alto Mar. Marina Elali participou do disco do cantor Belo. Marina e Belo gravaram a música "Pra Ser Amor" e o álbum que leva o nome da música, foi lançado em 2011 pela gravadora Sony Music.[1]

2009—2011: Longe ou Perto[editar | editar código-fonte]

Em 2009 Marina gravou seu primeiro DVD e álbum ao vivo, com o título Longe ou Perto.[2] A canção "Lost Inside Your Heart" (dueto com Jon Secada) é o 1º single do álbum, a música foi tão bem recebida que foi incluída na novela das oito Viver a Vida. Em 2010, foi lançada a canção "Happy" que faz parte da trilha sonora internacional de Araguaia da Rede Globo, esta música foi gravada especialmente para a novela a pedido do diretor Marcos Schechtman. E no final deste mesmo ano, a música "Atrás da Porta" foi incluída na novela A Vida da Gente, sendo a sétima música que Marina emplaca em novelas da Globo. A cantora gravou com o ídolo, Jon Secada. Marina esteve em Miami para conhecer o cantor e a gravação foi feita no dia 5 de junho de 2009, no Rio de Janeiro. A sua participação no show foi incluída no seu DVD lançado em setembro, na canção "Lost Inside Your Heart". A cantora também gravou outra música com o cantor chamada "Só te ver sorrindo".[3] [4] [5]

2012—2013: Duetos (Segundo DVD)[editar | editar código-fonte]

Em 2012 a cantora grava seu segundo DVD, intitulado Duetos, com a participação de Ivete Sangalo, Elba Ramalho, Tânia Mara, o vocalista da banda Charlie Brown Jr. Chorão, Zezé Di Camargo & Luciano, Aviões do Forró, Daniel Gonzaga, Waldonys, Geraldo Azevedo, Antúlio Madureira, Quinteto Violado e até mesmo da Orquestra Criança Cidadã. O disco faz uma homenagem à seu avó Zé Dantas, trazendo apenas canções do próprio, porém em uma nova roupagem de música pop no lugar do antigo forró. O disco foi lançado em 2013.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão
Ano Título Personagem Nota
1999 A Turma do Didi Vários personagens Figuração; não-creditádo
2001 O Clone Cantora (aparição) Figuração; não-creditádo
2004 Fama Ela mesma / Participante Reality show musical
2005 América Ela mesma 1 capítulo
2008 Poeira em Alto Mar Ela mesma Elenco principal
2012 O Brado Retumbante Fátima Elenco principal; minisserie
Filmes
Ano Título Personagem Nota
2003 Maria - Mãe do Filho de Deus Beata Figuração; não-creditádo
2003 Didi, O Cupido Trapalhão Moça do café Figuração


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]