Marinha (One Piece)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Marinha
(海军)
Nome Romanizado Kaigun
Nome Inglês Navy (Viz, 4Kids, FUNimation), Marines (dub FUNimation)
Primeira Aparição Capítulo 3, Episódio 1
Líder Almirante da Frota Akainu (atual)

A Marinha (na 4Kids, Navy) no mundo de One Piece a maior autoridade é a Marinha. O que mais tem é pirata, vagando pelo mundo inteiro, saqueando, roubando, fazendo o que querem. A Marinha é a única força mundial de defesa contra os piratas. A Marinha é divida em frotas, cada qual com sua tripulação e seus navios.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A data mais antiga conhecida de sua existência era 1472 AOS onde Oimo e Kashi foram capturados pelos fuzileiros navais e foram aliciadas para guardar Enies Lobby, na esperança de libertar Dorry e Broggy quem achava que tinha sido preso. Em 1500 AOS, Garp era conhecido como o marinheiro lendário que encurralou Gol D. Roger muitas vezes. Após a execução de Roger, os fuzileiros e os juízes da Marinha foram para Water 7 para julgar e, posteriormente, executar Tom para apoiá-lo em suas ações de piratas pela construção do navio de Roger, o Oro Jackson.

Em 1502 AOS, um pelotão de fuzileiros navais, incluindo cinco Vice-Almirantes, foram enviados para Ohara para a execução de um Buster Call a respeito da pesquisa da história perdida que aniquilou a ilha. Três dos mais notáveis que participaram incluídos futuro almirantes Kuzan e Akainu bem como Jaguar D. Saul, que sacrificou sua vida em defesa da ilha.

Depois de Marshall D. Teach conquistou o comandante da Segunda Divisão do Piratas do Barba Branca, Portgas D. Ace, para se tornar um Shichibukai, com a execução de Ace sendo anunciado, os fuzileiros navais estão se preparando para ter uma guerra total contra o Piratas do Barba Branca, que teve lugar na Marineford. Juntamente com o Piratas do Barba Branca veio Monkey D. Luffy e um grupo heterogéneo de Impel Down condenados foge, e a guerra se intensificou a sua fase final de pós-uma-e-meia hora.

Após as mortes de Ace e Barba Branca, Shanks chega a parar a guerra, e Sengoku concorda. Com isso, o mundo que despreza os piratas aplaudiram os fuzileiros navais para a sua vitória. No entanto, Sengoku, em seguida, descobre que vários prisioneiros de Impel Down escapou graças ao Barba Negra, e é ainda mais furioso quando o Governo Mundial declara que ele seja coberto.

Logo após o fim da guerra, Sengoku aposentado do cargo de Almirante da Frota. A posição foi ocupada por Akainu.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Deveres[editar | editar código-fonte]

O dever de Fuzileiros Navais é a manutenção da lei e da ordem em todo o mundo e impor a vontade e o poder do Governo Mundial. Eles são, portanto, considerada a força de desenvolvimento estratégico do Governo Mundial e espera-se a obedecer suas ordens à vontade. Às vezes estas ordens são questionáveis, porém são esperados para a sua realização, independentemente do parecer. Entre suas funções está a premiar os caçadores de recompensa a generosidade sobre a cabeça de um criminoso. Toleram caçadores de recompensas como um método de fazer o seu trabalho mais fácil, mas são conhecidos para sair a caça de recompensas si. Criminosos detidos, que são trazidos vivos são entregues ao ser feito um exemplo, os fuzileiros são deixados para garantir a exportação desses criminosos para a prisão e/ou à sua execução.

A Marinha muitas vezes trabalham em pares, com um oficial superior e um segundo em comando ou subordinado, que é de nível baixo. Essas parcerias podem permanecer mesmo em promoções com os dois pares de avançar na classificação junto. No par o maior classificados agente vai dar as ordens para os homens sob seu comando, enquanto os demais atos gatherer um consultor ou informações, zelando por seu comando parceiros é realizada pelos homens.

Superior classificado da Marinha (Almirantes e Almirante da Frota) deverão ser chamada para liderar as forças de Marinha em guerra. Isto pode assumir a forma de apreender muitos criminosos ao mesmo tempo, proteger os nobres ou chamada em lidar com a situação. Vice-Almirantes são aqueles que servem a bordo dos navios que o Almirante chamar e são encarregados de executar as ordens do Almirante.

O principal objetivo dos fuzileiros permanecem em pé a ideia de trazer justiça a qualquer criminoso. Eles usam justiça, em sua composição política para gerir um mundo que é feito inteiramente de um oceano muito mais fácil. No entanto, o principal problema na Marinha é a abordagem à justiça. Eles são geralmente divididos entre os que apoiam a Moral da Justiça e aqueles que apóiam absoluta da Justiça com o último sendo o código de conduta para os fuzileiros, como regra. No entanto, há pouca preocupação dos fuzileiros navais maior classificou a forma como a Justiça é feita tão longa como ela é, levando aqueles que verdadeiramente o apoio da Justiça absoluta para tornar as ações injustificadas no exercício das suas funções.

Os fuzileiros são ajudados também pela Shichibukai em termos de manutenção dos "Três Grandes Potências", e como tal, devem cooperar, quando necessário. Apesar disso, vários fuzileiros, como Smoker, Sengoku e Kizaru pensam que os Shichibukai são, como nada mais, do que piratas. Por sua vez, os Shichibukai não estão obrigados a obedecer os fuzileiros navais a menos que sob as ordens diretas do Governo Mundial.

A Nova Era[editar | editar código-fonte]

Graças a Barba Negra e a morte de Barba Branca, uma nova era começou no mundo e "a Era dos Piratas", que estabeleceu Gold Roger acabou. Notou-se que era hora de mudar os fuzileiros navais, no entanto não se sabe o quanto a mudança ocorrerá a Marinha neste momento.

Sistema de Rank[editar | editar código-fonte]

O sistema de Hierarquia Militar em vigor para os fuzileiros é bastante simples, onde cada posição é claramente delineada.

Oficiais e Recrutas presentes na Sede da Marinha são considerados "Super-Elite". Todas as categorias presentes de "Tenente" acima geralmente são formados aqui, sendo as excepções a esses no comando da Marinha outras bases que inclui Capitão Morgan e o Capitão Nezumi.

Uniforme por Rank[editar | editar código-fonte]

A Marinha não têm um sistema de classificação de insígnias. Há uma variação significativa no tipo de uniforme usado pelos funcionários, com muitos optam por usar uma variedade de vestes mostrando seu próprio estilo excêntrico. A Marinha também está autorizada a exercer qualquer arma que eles para eles são mais formidáveis, não importa o quão raro ele é. Eles estão mesmo livres para lutar de mãos vazias. No entanto, como regra geral, estabelecido pelo autor, diretrizes uniformes são os seguintes:

    • Ao entrar pela primeira vez na Marinha, os novos recrutas recebem o uniforme padrão, composto por uma camisa branca de manga curta estampada com o emblema da Marinha, uma gaivota simplificado com "Marine" por baixo, na parte de trás, um lenço azul, calças azuis escuras; e um boné de beisebol com "Marine" na frente. Todos os Oficiais no posto de Marinheiro (Ittōhei, 一等兵) e abaixo de usar isto. A classificação quase de "Zatsuyō" (雑用) acrescenta o Zatsu (雑, "vários" ou "miscelânea") para as mangas, e com o emblema da Marinha nas costas.
    • Uma vez que um funcionário chegou à patente de Suboficial (Gocho, 伍长), ele ou ela pode escolher entre um número de uniformes diferentes, incluindo a sua roupa pessoal. Somente aqueles que realmente querem aparecer "Marinheiros" vai ficar com um uniforme mais tradicional.
    • Marinheiros no posto de Alferes (Shoi, 少尉) acima são autorizados a usar o casaco com "Justice" (Seigi, 正义) na parte traseira. Este revestimento tende a ser usado como uma capa, sobre os ombros com os braços não nas mangas. Note-se que as mangas dos casacos são freqüentemente muito mais do que os braços de seus usuários.
    • Para o posto de Tenente-Comandante (Shōsa, 少佐) e acima, um terno usado por baixo da "Justice" pelo que é o traje preferido.

Existem, é claro, exceções: Jango e Fullbody usar suas próprias roupas com o "Marine" no boné, apesar de ter o posto de "Marinheiro Recruta" (Santōhei, 三等兵). Isso pode ter algo a ver com as circunstâncias excepcionais em que ambos os homens foram levados para a sua situação atual, ou pode ser simplesmente leniência por parte da sua Capitã, Hina.

Hierarquia Militar[editar | editar código-fonte]

Oficiais da Marinha[editar | editar código-fonte]

Divisão de Infantaria e Marinheiros[editar | editar código-fonte]

Outros[editar | editar código-fonte]

Ex-Marinheiros[editar | editar código-fonte]

Marinheiros de Fillers (arcos e/ou historias não oficiais)[editar | editar código-fonte]

Oficiais da Marinha[editar | editar código-fonte]

Outros[editar | editar código-fonte]

Ex-Marinheiros[editar | editar código-fonte]

Traduções[editar | editar código-fonte]

Embora os caracteres latinos literal "Marine" é exibido com destaque em todo o mangá sobre os chapéus e os uniformes dos oficiais e em instalações militares, a palavra japonesa que é usado é "海军" (かい ぐん) "Kaigun", que traduz mais de perto para "Navy".

Uma das razões que Marinha é a tradução tradicional inglês da palavra "Kaigun" é a estreita associação que a Marinha Imperial Japonesa tinha com os ingleses, na medida em que os comandos de ponte no INS foram mesmo emitidos em Inglês até pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Como resultado, a Viz, bem como a 4Kids resolveu traduzi-lo para "Navy". Enquanto Viz altera o "Kaigun" vários kanji para ler Marinha em Inglês, deixando a Marinha só palavra em vários equipamentos e pessoal, 4Kids, por outro lado, teve uma abordagem diferente. 4Kids optou por apagar kanji e mudar todas as instâncias onde a palavra "Marine" aparece na arte de ler "Navy". Por outro lado, a FUNimation parece ter mais de um meio-termo. Eles aparecem para traduzir todos os Kanji literalmente como "Navy", um bem como, ocasionalmente, referindo-se à organização como um todo como o "Navy", enquanto mais freqüentemente referindo-se a pequenos grupos e os grunhidos perseguindo-os como "Os Marinheiros". Aparentemente, pela lógica de que o grupo como um todo é a "Navy" e os soldados individuais são "Naval-Marinha".

Em Inglês, para chamar a Navy de "Marinha" ou o "Corporação Marinha" pode ser considerado um erro, porque Marinha (no sentido de Inglês da palavra) constituem apenas uma parte das forças da Marinha. Por exemplo, os militares americanos a palavra "Marine" é usado para descrever qualquer membro do Corpo de Fuzileiros Navais, enquanto uma força estritamente marítimas é chamado de Marinha. Evidências da série (especificamente, o uso freqüente do autor do vocabulário de uma variedade de línguas do continente europeu) sugere que o uso de "Marine" no emblema da Marinha pode vir de francês ou alemão. Em ambas as línguas "Marine" tem o mesmo significado que o Inglês a palavra "Navy".

No entanto, fãs ingleses falando da série geralmente aceitam um ou outro termo, apesar de alguns que são fãs da versão japonesa (mas na verdade, não falam japonês) foram conhecidos a criticar o uso da palavra "Navy". Isso normalmente é tanto como um empurrão-reacção contra a 4Kids passar o Anime (que usa o termo) ou fora do desconhecimento que a palavra "Navy" é uma tradução mais adequada do termo "Kaigun". No final, é importante para lembrar a Marinha ou Fuzileiros pode ser usado como o termo correto para o grupo, usando o "Marine", como uma tradução direta do japonês Inglês está incorreto.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • A Marinha possui as camadas sociais mais variados e visto, até agora.
  • A Marinha tem a maior quantidade de usuários de Akuma no Mi, visto até agora.