Mario Bros.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Mario Bros)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Mario Bros.
Mario Bros.
Produtora Nintendo
Editora(s) Nintendo
Plataforma(s) Arcade, Nintendo Entertainment System, Commodore 64, ZX Spectrum, Amstrad CPC, Apple II, Atari 2600, Atari 5200, Atari 7800, Game Boy Advance, Virtual Console
Data(s) de lançamento 1983
Gênero(s) Arcade/Plataforma
Modos de jogo Single Player, Cooperação
Número de jogadores 1 ou 2
Classificação ESRB Everyone (6+)
Controles Joystick; um botão

Mario Bros. é um jogo eletrônico de arcade feito pela Nintendo e lançado em 1983. Posteriormente o jogo foi lançado para consoles domésticos. Esse jogo é o primeiro onde o nome do herói Mario aparece no título, o separando assim da série Donkey Kong para estrelar seu jogo solo. Mario Bros. também apresenta aos jogadores Luigi, o irmão mais novo de Mario. Neste jogo, Mario é retratado como um encanador ítalo-americano que, junto com seu irmão Luigi , tem que derrotar criaturas que provenientes dos esgotos abaixo de Nova York .

O sucesso desse jogo deu origem à série Super Mario Bros., onde o herói explora um rico e elaborado mundo de fantasia.

Todavia, a sua origem foi uma verdadeira obra do acaso. A Nintendo estava desenvolvendo um game para o Popeye, mas viu os direitos sobre o marinheiro escorrerem entre seus dedos após alguns problemas. Para não perder tudo o que haviam feito, decidiu criar outro jogo, no mesmo modelo. Em vez do Popeye, a personagem principal tornou-se o Donkey Kong; a Olivia fora substituída pela Pauline; e um tal de Mario era o inimigo da história. Para a surpresa de todas as pessoas, o game fez muito sucesso![1]


Curiosidade[editar | editar código-fonte]

  • O tema de abertura de cada fase do jogo é a canção "Eine kleine Nachtmusik", composta em 1787 por Wolfgang Amadeus Mozart. O trecho que toca na abertura do jogo é o primeiro movimento desta canção, em forma sonata allegro[2] .

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. seusjogos.com.br "A Nintendo estava desenvolvendo um game para o Popeye"
  2. reinodocogumelo.com "Eine kleine Nachtmusik", de Mozart, estava em Mario Bros. (1983)