Mario Romancini

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mario Romancini
Mario romancini 2010.jpg
Mario Romancini no Palácio do Planalto em 2010.
Nacionalidade     Brasil
Local de nascimento São Paulo, SP
Data de nascimento 15 de dezembro de 1987 (26 anos)
Registros na IndyCar Series
Anos 2010-
Times Conquest Racing (2010)
Campeonatos 0
Pontos {{{indy_pontos}}}
GPs Poles Pódios Vitórias
4 0 0 0
Outros campeonatos
2009
2008
2007
2006
Indy Lights Series
World Series by Renault
Fórmula 3 Sul-americana
Fórmula Renault 2.0 Brasil

Mario Romancini (São Paulo, 15 de dezembro de 1987) é um automobilista brasileiro, que atualmente corre pela Conquest na IndyCar Series.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Romancini começou sua carreira em 2006, na extinta Fórmula Renault 2.0 Brasil. Guiando para a Full Time Racing, ele alcançou dois pódios, incluindo uma vitória, terminando o campeonato no quinto lugar. Depois de sua impressionante temporada de estréia, Romancini subiu para a Fórmula 3 Sudam em 2007, assinando com a Cesário F3. Durante o ano, chegou ao pódio em 10 das 14 provas, incluindo duas vitórias. Ficou com o vice-campeonato, perdendo para seu companheiro de equipe Clemente de Faria Jr.

Romancini vencendo pela primeira vez na Indy Lights

Em novembro de 2007, Romancini participou de testes da World Series by Renault, nos circuitos de Paul Ricard e Valência. Na oportunidade, guiou carros de três equipes: Epsilon Euskadi, Prema Powerteam e a campeã da época, Tech 1 Racing. No início de 2008, assinou com a Epsilon Euskadi, tendo como companheiro o francês Alexandre Marsoin. Durante a temporada, pontuou apenas duas vezes e ocupava a 28ª posição quando deixou o time por falta de patrocínios, a duas rodadas do fim do campeonato. Ele foi substituído pelo português Filipe Albuquerque. No mesmo ano, disputou as três provas finais da Stock Car Brasil pela Hot Car Competições, tornando-se o piloto mais jovem a competir na categoria. Seu melhor resultado foi um vigésimo lugar na etapa de Tarumã.

Deixou a Europa em direção aos Estados Unids em 2009, quando competiu na Firestone Indy Lights Series pela equipe RLR/Andersen Racing. Conseguiu fazer pole-position e vitória logo em sua quinta corrida, em Milwaukee. Venceu mais uma vez no ano, no encerramento da temporada, em Homestead, terminando o campeonato na sexta posição.

Romancini alcançou o degrau mais alto de sua carreira até então em 2010, quando assinou com a Conquest Racing para toda a temporada da IndyCar Series. Seu companheiro de equipe é o belga Bertrand Baguette, atual campeão da World Series.

Resultados[editar | editar código-fonte]

IndyCar Series[editar | editar código-fonte]

(Legenda: Corridas em negrito indicam pole position; corridas em itálico indicam quando o piloto liderou por mais voltas.)

Ano Equipe 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Pos. Pontos
2010 Conquest Brasil
SPO
17
Estados Unidos
STP
13
Estados Unidos
ALA
22
Estados Unidos
LBH
23
Estados Unidos
KAN
22
Estados Unidos
IND
Estados Unidos
TXS
Estados Unidos
IOW
Estados Unidos
WGL
Canadá
TOR
Canadá
EDM
Estados Unidos
MDO
Estados Unidos
SNM
Estados Unidos
CHI
Estados Unidos
KTY
Japão
MOT
Estados Unidos
HMS
19º* 66*
  • * Temporada em andamento.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Imagens e media no Commons
Auto Racing Chequered.svg Este artigo sobre um(a) automobilista, integrado ao Projeto Automobilismo, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.