Marisa Coulter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marisa Coulter
Marisa Coulter.jpg
Outro(s) nome(s) Sra. Coulter
Nascimento 1925
Idade 33 a 35 através da trilogia principal
Falecimento 1960
Sexo Feminino
Espécie Humana
Família Sr. Edward Coulter (marido, falecido)
Lyra Belacqua (filha)
Amantes Lorde Asriel (morre com ela em A Luneta Âmbar)
Lorde Boreal (morto por ela com veneno)
Criado por Philip Pullman
Filme(s) Trilogia Fronteiras do Universo
Primeira aparição A Bússola de Ouro
Última aparição Luneta Âmbar
Interpretado por Nicole Kidman
Projecto Cinema  · Portal Cinema

Marisa Coulter é um personagem fictício criado por Phillip Pullman durante a trilogia Fronteiras do Universo. Na serie ela geralmente é chamada por Sra. Coulter. Ela é apresentada nitidamente como uma vilã no começo da serie, mas no final se torna uma protagonista e uma anti-heróina.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Além de se mostrar muito charmosa, Marisa Coulter também mostrou seu lado sombrio e sinistro. Seu daemon é um macaco-dourado com um instinto cruel. Nos livros ele não tem nome mas nas séries de radio ele é apresentado como Ozymandias.

Coulter é a dirigente de uma facção do Magisterium o Conselho de Oblação (também conhecido como Os Papões pelos gípcios e meninos de rua). Sobre o controle da Sra. Coulter o Conselho de Oblação conseguiu sequestrar muitas crianças no mundo de Lyra, e depois usa-las como "ratos de laboratório" para seus experimentos em Bolvangar. O Conselho de Oblação acha que se cortarem o daemon de uma criança ela será prevenida do pecado.

Coulter trabalha para as faculdades de Oxford e para o Magistério, os dois usam filosofias baseada pela Igreja Católica, mas ela teve Lorde Asriel como amante enquanto estava casada. A protagonista Lyra Belacqua é de fato a filha de Marisa Coulter com Lorde Asriel

No final da Luneta Âmbar Marisa Coulter e Lorde Asriel dão suas vidas para destruir o Regente Metraton e salvar Lyra então ela poderia livrar o mundo da opressão da Autoridade

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Adaptações[editar | editar código-fonte]

Trivia[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]