Marisol Ribeiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marisol Ribeiro
Marisol Ribeiro no lançamento da novela Cristal.
Nome completo Marisol Ribeiro Ferreira
Nascimento 19 de julho de 1984 (29 anos)
São Paulo, SP
 Brasil
Ocupação atriz
Página oficial
IMDb: (inglês) (português)

Marisol Ribeiro Ferreira (São Paulo, 19 de julho de 1984) é uma atriz brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filha da atriz Maria Ferreira e do ex-apresentador de telejornal Gilberto Ribeiro, Por muitos anos morou em Taubaté no interior de São Paulo. Em 1999 mudou-se para a capital buscando o sonho de se tornar atriz. Participou de muitos comerciais de TV, algumas peças e telenovelas. Em 2001 integrou o elenco de Disney Cruj no SBT; logo em seguida participou de Marisol, na mesma emissora, e no mesmo ano (2002) também fez Malhação na Rede Globo, interpretando Tininha.

Marisol também trabalhou como dubladora de filmes e desenhos em diversos estúdios em São Paulo, após fazer um curso de dublagem no estúdio Álamo em 2000, tendo como um sucesso, a personagem Meilin em Sakura Card Captors. Ela também dublou Hamburgermon em Digimon Frontier, Shion em Zatch Bell!, e participou de Kirby.

Em 2003, Marisol foi selecionada para atuar na versão brasileira de Rebelde Way. A produção seria diferente da história original que se chamaria no Brasil de Os Rebeldes. Marisol iria interpretar Gaia Spirito. Depois da versão ser desaprovada pelo staff da produtora Cris Morena Group, Marisol realizou um novo teste desta vez para ser Mariana Colucci, personagem da versão original chamada Mia Colucci, uma garota mimada e linda que terá sair do seu castelo de cristal para enfrentar o verdadeiro mundo real.

A telenovela que seria exibida pelo SBT, foi deixada de lado e a produção parou no meio do caminho. Na época Marisol faria parte da banda musical da telenovela e já teria gravado algumas músicas e gravado três episódios que hoje estão nos arquivos da emissora de Silvio Santos.

Mudou-se para a Argentina em 2004, onde foi estudar cinema; teria permanecido lá por seis meses, período durante o qual trabalhou como bartender.[carece de fontes?] Em 2006, Marisol Ribeiro interpretaria Manuela em Malhação, mas foi substituída por Luiza Valdetaro, que também tinha interpretado América e, curiosamente, uma personagem de mesmo nome.

Já posou nua para a revista Sexy, em 2005. No ano seguinte, depois de sair da Rede Globo, Marisol Ribeiro acusou a emissora de não lhe dar mais trabalho em novelas e séries por ter posado nua na revista, alegando ter sofrido uma crescente desvalorização da rede como consequência.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel
2001 Disney Cruj Maya da Silva
2002 Marisol Alessandra Figueiredo
2002 Malhação Tininha
2005 América Kerry Villa Nova
2006 Cristal Marión Bandeira de Carvalho
2007 Sete Pecados Eliete Gasparini
2008 Água na Boca Érika Fagundes
2011 Morde & Assopra Melissa
2013 Contos do Edgar (ep. "Cecília")[2]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel
2010 Inversão Juliana
2010 Azul Marinho Preto e Branco Mika
2011 VIPs Lica
2011 Família Vende Tudo Lindinha
2012 Entre Nós Enfermeira

Referências

  1. Atriz lamenta sair da Globo por posar nua, Terra, 6 de agosto de 2006
  2. CONTOS DO EDGAR - CECILIA. O2 Filmes. Página visitada em 9 de junho de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui multimídias sobre Marisol Ribeiro


Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.