Mariya Yaremchuk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mariya Yaremchuk, 2014.

Mariya Nazarivna Yaremchuk (em ucraniano cirílico: Марія Назарівна Яремчук), nasceu em 2 de março de 1993 em Tchernivtsi, Ucrânia e é uma cantora pop ucraniana.[1] Yaremchuk representou a Ucrânia no Festival Eurovisão da Canção 2014[2] e vai ser feito em Copenhaga, na Dinamarca.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Yaremchuk nasceu em Tchernivtsi e é filha do ator Nazar Yaremchuk. Este morreu de cancro do estômago quando Yaremchuk tinha dois anos. Yaremchuk também tem uma meia-irmã mais velha chamada Vera do primeiro casamento da sua mãe e dois irmãos pelo lado paterno, Dmitry e Nazarov.

Yaremchuk considera-se uma pessoa apolítica, mas em dezembro de 2013, ela declarou que nas eleições, como cantora, apoiava o Partido das Regiões, partido ucraniano.

Carreira de música[editar | editar código-fonte]

2012

Yaremchuk foi finalista no programa de TV: "Voice of the Country". Em 2012, também ela representou a Ucrânia num concurso internacional de cantores jovens (New Wave 2012) e ficou em 3º lugar. Mariya Yaremchuk também participou na final nacional ucraniana para o Festival Eurovisão da Canção 2013 (o festival foi feito em 2012), com a canção "Imagine", que ficou em 5º lugar.

2013-presente

Yaremchuk concorreu à final nacional ucraniana para o Festival Eurovisão da Canção 2014 pela segunda vez, e ganhou com a sua canção "Tick-Tock", ganhando assim o direito de representar a Ucrânia no Festival.

Referências

  1. «Biografia de Mariya Nazarivna Yaremchuk». gaganews.com.ua (em ucraniana). Consultado em 29 de dezembro de 2013. Arquivado do original em 11 de novembro de 2013 
  2. «Maria Yaremchuk to represent Ukraine at Eurovision Song Contest 2014». interfax.com.ua (em inglês). 21 de dezembro de 2013. Consultado em 29 de dezembro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma cantora é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.