Mark Driscoll

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mark A. Driscoll
DriscollPacker.jpg
Driscoll com J.I. Packer
Nascimento 11 de Outubro de 1970  (44 anos)
Grand Folks, Dakota do Norte, Estados Unidos
Nacionalidade  Estados Unidos
Cônjuge Grace Driscoll
Ocupação Pastor, Autor, Plantador de igrejas
Religião Cristão reformado

Mark A. Driscoll (nascido em 11 de outubro de 1970) é um pastor e autor norte-americano. É pastor e co-fundador da igreja Mars Hill Church em Seattle, Washington, co-fundou a Rede Atos 29 e tem contribuído para a seção "Fé e Valores" do jornal The Seattle Times. Ele ajudou a iniciar A Ressurgência, um repositório de recursos teológicos missionário.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Primeiros anos de vida[editar | editar código-fonte]

Driscoll nasceu em Grand Forks, Dakota do Norte. Foi graduado em 1989 pela Highline High School em Burien, Washington, onde serviu como presidente do corpo estudantil e redator do jornal da escola. Conseguiu o título de bacharel em Comunicação pela Universidade do Estado de Washington com especialização em filosofia e possui um Mestrado em Artes em teologia exegética do Western Seminary.

A Ressurgência[editar | editar código-fonte]

Driscoll fundou A Ressurgência, uma cooperativa teológica que inclui Mike Anderson (diretor) e Tim Smith. Seus parceiros incluem a Rede Atos 29 e a igreja Mars Hill Church e também está associado com o Desiring God (um ministério de John Piper), The Gospel Coalition (que inclui Tim Keller e D.A. Carson), Crossway Books e The Hub.

A Ressurgência visa formar líderes de igrejas em teologia prática. Ela tem três ramos principais: Re:Lit, uma editora; Re:Train, um centro de treinamento missionário e Re:Sound, uma ramificação musical.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.