Mark of Cain (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Mark of Cain
Informação geral
Origem Adelaide, Austrália Meridional
País Austrália
Gênero(s) Metal alternativo
Hard rock
Período em atividade 1984 – presente
Gravadora(s) Dominator Records, Phantom Records, Ra Records, BMG
Página oficial Site oficial.
Integrantes John Scott
Kim Scott
John Stanier
Ex-integrantes Aaron Hewson
Campbell Robinson
Rod Archer
Roger Crisp
Stuart Baguley
Neil Guiver
John Rickett
Charles Locke

The Mark of Cain é uma banda australiana de hard rock/metal alternativo. A banda foi formada em Adelaide, Austrália Meridional.

O estilo da banda já foi ligado ao Helmet e a Rollins Band, porém o "Mark of Cain" foi formado antes dessas duas bandas, e, segundo os póprios integrantes, a banda foi influenciada pelo trabalho do Joy Division e também pelo hardcore estadunidense.

O "Mark of Cain" foi formado em 1984, pelos irmãos John Scott (guitarra) e Kim Scott (baixo), com Rod Archer no papel de vocalista e Roger Crisp na bateria. Porém, com a saída do vocalista Rod Archer, o guitarrista John Scott assumiu o vocal. A banda se mantém um trio desde então.

A banda já teve mais de 15 bateristas diferentes. Atualmente, o baterista da banda é John Stanier, célebre por seu trabalho no Helmet, e que atualmente toca também no Tomahawk e Battles.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]