Markinhos Moura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.

Marcus Antônio Sampaio Moura (Fortaleza, 13 de junho de 1967), mais conhecido como Markinhos Moura, é um cantor brasileiro.

Iniciou sua carreira artística em Fortaleza, como ator, protagonizando musicais como "Os Saltimbancos" e o "Reino da Liminúria". Logo Markinhos foi convidado a participar como atração fixa no programa de televisão Augusto Borges, líder de audiência regional. Lá, interpretaria canções que eram sucesso na voz de Elis Regina, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Ney Matogrosso.

Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1980. [1] Consagrou-se com o sucesso Meu Mel em 1986.[1] Fez apresentações no Brasil e nos Estados Unidos, além de alguns países da Ásia.[1] Participou freqüentemente de vários programas de televisão e atualmente reside em São Paulo.

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.