Marlisa Wahlbrink

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}
Out of date clock icon.svg
Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas.

Se sabe algo sobre o tema abordado, edite a página e inclua informações mais recentes.

Maravilha
Informações pessoais
Nome completo Marlisa Wahlbrink
Apelido Goleira Maravilha
Modalidade Futebol
Nascimento 10 de abril de 1973 (41 anos)
Constantina (RS)
Nacionalidade  Brasil
Compleição Peso: 63 kg Altura: 1,72 m
Clube Brasil Saad
Medalhas
Jogos Olímpicos
Prata Atenas 2004 Equipe
Jogos Pan-americanos

Marlisa Wahlbrink (10 de abril de 1973) é uma futebolista brasileira. Filha de pequenos agricultores, nasceu no município de Constantina, no Rio Grande do Sul. É conhecida como Maravilha (em homenagem ao nome da cidade onde residiu no interior do Estado de Santa Catarina).


Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.

Atua como goleira e iniciou sua carreira pelo cruzeiro de Porto Alegre em 20 de junho 1994, no mesmo ano, em novembro transferiu-se para o Saad SP, onde em Novembro de 1995 teve sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Esteve presente no grupo que treinou para as Olimpíadas de Atlanta em 1996. No primeiro semestre de 1997 disputou a primeira Paulistana pelo Palmeiras, onde em julho se transferiu para o São Paulo Futebol Clube, sendo campeã Brasileira,campeonato este realizado em Taubaté, SP. No final do ano participou de dois amistosos pela seleção brasileira contra os Estados Unidos, onde pela primeira vez, a Seleção venceu as americanas por 1 X 0. Depois de ter participado do Mundial feminino em 1999 nos Estados Unidos, obtendo o terceiro lugar, passou a defender a Portuguesa de Desportos, onde se consagrou novamente campeã brasileira no ano de 2000. No mesmo ano participou das olimpiadas de Sidney, onde o Brasil obteve a quarta colocação. A partir de 2001, volta a residir em Maravilha, SC. Passa a atuar pelo Grêmio Porto-Alegrense, durante duas temporadas, sagrando-se campeã Gaúcha em 2001, e campeà da taça Mercosul, realizada em Pelotas em 2002. Em 2003 retorna a Seleção feminina Principal, sendo campeã sul-americana, classificando o Brasil para as Olimpíadas de Atenas, competição esta em que o Brasil obteve a medalha de prata inédita para o Brasil. Em 2005 atuou pelo São Paulo Futebol Clube.

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.