Marshall Applewhite

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Marshall Applewhite (17 de maio de 1931 - 26 de março de 1997) foi o fundador da "seita" Heaven's Gate, que levou ao suícidio coletivo 39 membros (incluindo seu fundador).

Marshall procurou ajuda psiquiátrica ainda jovem, alegando ouvir vozes. Mesmo após o tratamento, ainda alegava ser perturbado por vozes e "estranhos" desejos homossexuais. Após alguns anos, conheceu Bonnie Nettle, com quem se casou, formando o casal Te e Do, baseado em referências biblícas, e fundaram a seita em meados dos anos 70.

Mesmo após a morte de Bonnie em 1985, Marshall continuou com sua "missão", que incluía a castração dos membros do sexo masculino. Marshall alegava que o planeta Terra estava dominado pelos "Luciferianos" e que ele e seus seguidores deveriam se preparar para deixar o planeta. Em 19 de Março de 1997, com a passagem do cometa Hale-Bopp, Marshall e outros 38 seguidores praticaram o suicídio coletivo, pois acreditavam que, junto ao cometa, se escondia uma nave espacial que transportava Jesus Cristo.