Marshall Eriksen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Marshall Eriksen
Nascimento 1978
Idade 34
Actividade(s) Juiz
Família Marvin Eriksen Sr. (pai)
Judy Eriksen (mãe)
Olaf Eriksen (avó)
Marvin Eriksen Jr. (irmão)
Marcus Eriksen (irmão)
Ashley Eriksen (cunhada)
Janice Aldrin (mãe)
Lily Aldrin (esposa)
Marvin Wait For It Eriksen (filho)
Daisy Eriksen (filha)
Criado por Carter Bays & Craig Thomas
Série How I Met Your Mother
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Marshall Eriksen (1978, nascido em Saint Cloud, Minnesota) é um personagem fictício criado 0por Carter Bays e Craig Thomas para a série de televisão da CBS chamada How I Met Your Mother (Tradução: Como Eu Conheci Sua Mãe) (Em Portugal: Foi Assim Que Aconteceu), interpretado por Jason Segel. Marshall é um dos personagens principais, juntamente com Barney Stinson, Ted Mosby, Robin Scherbatsky e Lily Aldrin que são interpretados por Neil Patrick Harris, Josh Radnor, Cobie Smulders e Alyson Hannigan, respectivamente.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Marshall, uma das personagens principais da série, é de Saint Cloud, Minnesota, uma pequena cidade. Muda-se para Nova Iorque aos 22 anos. Conheceu Ted Mosby e Lily Aldrin em seu primeiro dia de calouros na Universidade Wesleyan e conheceu Robin quando Ted fez 3 festas de propósito para esta. Estudou e graduou-se na Columbia Law School. Trabalhou na empresa Goliath National Bank, juntamente com Barney Stinson.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Marshall conheceu Ted na universidade, mesmo lugar onde conheceu Lily, com quem vem-se a casar. Mudou-se para Nova Iorque quando tinha 22 anos e dividiu uma casa com Ted que acabou por se tornar o seu melhor amigo. Mais tarde Lily Aldrin vai viver com eles e passa a viver definitivamente quando a sua antiga casa passa a ser um Restaurante Chinês. Marshall e Ted lutam, com espadas, para decidir quem é que fica com o apartamento, mas depois de ferir Lily com a espada, ela diz que não quer viver naquela casa depois de casar e que quer comprar a sua própria casa (o que acaba por acontecer). Depois de muito tempo de terem ficado noivos, Marshall e Lily casam-se e mais tarde decidem comprar um apartamento, que tinha um piso tortuoso e pelo qual tiveram de pagar uma grande quantia para nivelá-lo. Marshall sempre sonhou tornar-se advogado ambiental, mas isso acaba por não acontecer, pois precisava de dinheiro e o trabalho que oferecia mais dinheiro não era propriamente um emprego que fizesse bem ao ambiente. Marshall, depois de trabalhar em alguns lugares, vai trabalhar para a mesma empresa, Goliath National Bank, que Barney trabalha. Marshall é o mais sentimentalista e romântico do grupo, dando muita importância a valores, como o amor verdadeiro, sincero e eterno. É várias vezes alvo de chacota por esta sua faceta mais sonhadora.