Martin Lindstrom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Martin Lindstrom
Martin Lindstrom
Nascimento 1970 (54 anos)
Dinamarca
Cidadania Reino da Dinamarca
Ocupação escritor, gerente
Página oficial
http://www.martinlindstrom.com

Martin Lindstrom (Lindstrøm) é um autor dinamarquês e uma das 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista TIME[1] Lindstrom escreveu os livros A lógica do consumo (Buyology)- Verdades e mentiras sobre por que compramos[2] seu primeiro livro orientado aos consumidores, no qual Lindstrom realizou um experimento de marketing[3] – inspirado no filme de 2009, Amor por contrato – para estudar os efeitos da influência social nas decisões de compra.

Lindstrom é colunista da Fast Company,[4] [1][ revista TIME] e da Harvard Business Review e frequentemente contrinui com o NBC's Today show.[5] Lindstrom escreveu seis livros sobre marcas e comportamento do consumidor. Ele é o sócio fundador e presidente do Board of Buyology Inc. e Diretor da Brand Sense Agency. Em 2011 Lindstrom apareceu no Morgan Spurlock (Super Size Me)filme documentario The Greatest Movie Ever Sold e no America’s Next Top Model.

A lógica do consumo[editar | editar código-fonte]

Em A lógica do consumo - verdade e mentiras sobre por que compramos, Lindstrom analisa o que faz as pessoas comprarem em um mundo que está cheio de mensagens como anúncios, slogans, jingles, apoios de celebridades. Através de um estudo da psique humana, ele discute sobre subconsciente e como ela desempenha um papel importante na decisão de compra. O autor pesquisou o comportamento e atividades cerebrais de mais de 2 mil pessoas por um período de três anos.[6][7]

Small Data[editar | editar código-fonte]

Lindstrom passou um tempo com 2.000 famílias em mais de 77 países para obter pistas de como eles vivem. Em Small Data: As Pequenas Dicas que Revelam Enormes Tendências, Lindstrom discute essas viagens, o processo que ele usa para coletar informações e as decisões de negócios que as informações levaram. Em 2016, foi nomeado o melhor livro de negócios pela estratégia + negócios e um dos melhores livros de vendas e marketing da revista Inc.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Time Magazine Influential 100 Honoree». 30 de abril de 2009 
  2. «New York Times Bestseller List». The New York Times. 16 de novembro de 2008 
  3. «Press Release: Brandwashed by Martin Lindstrom». Consultado em 7 de maio de 2015. Arquivado do original em 17 de dezembro de 2011 
  4. «Fast Company Author's Profile Page» 
  5. «Author's Today Show Appearances». Consultado em 7 de maio de 2015. Arquivado do original em 29 de setembro de 2011 
  6. «Martin Lindstrom Official». Consultado em 7 de maio de 2015. Arquivado do original em 11 de outubro de 2008 
  7. Random House profile of Buyology