Marvin, o Marciano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marvin, o Marciano PT / BR
Personagem de Looney Tunes
Fantasiado como Marvin
Nome original Marvin the Martian
Nascimento 1948
Origem  Estados Unidos
Sexo Masculino
Espécie Extraterrestre
Cabelo Não tem
Olhos Negros
Amigo(s) K-9
Inimigo(s) Duck Dodgers
Criado por Chuck Jones
Voz Mel Blanc (1948-1989), Joe Alaskey (1990-presente)
Primeira aparição Haredevil Hare (1948)
IMDb IMDb
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

Marvin, o Marciano é um marciano dos desenhos animados Looney Tunes. Sua primeira aparição foi em Haredevil Bugs (1948), em que Pernalonga impedia os planos de Marvin de destruir a Terra por esta obstruir sua visão de Vênus. O personagem mais tarde voltaria em mais curtas, estudando e testando novos explosivos para destruir a Terra, e também visitando o planeta em busca de seu líder.

Seus planos de destruir a Terra são constantemente atrapalhados pelo Pernalonga, o que leva Marvin a dizer uma de suas frases mais usadas nos desenhos: "This makes me very angry, very angry indeed" que significa: "Isso me deixa muito nervoso, muito nervoso mesmo!" (traduzido nas dobragens em Português Europeu para "Isso me deixa muito zangado, mesmo muito zangado!").

Sua aparência difere do marciano tradicional: ele possui um rosto negro do qual só podem se ver os grandes olhos, uma roupa de soldado romano (referência à Marte também ser o deus da guerra romano), luvas brancas (que em sua primeira aparição ele usava luvas amarelas), como boa parte dos Tunes, e um par de tênis de basquete. Na maioria de suas aparições, ele aparece acompanhado de seu cão alienígena K-9 (que é verde e assim como seu dono, usa uma roupa de soldado romano, e tênis de basquete, só que em cada pata). Outros parceiros constantes de Marvin são os seus grandes pássaros marcianos.

Além de ter planos frustrados por Pernalonga, Marvin enfrentou o Patolino como Duck Dodgers. Ambos aparecem nos logos das últimas sondas enviadas à Marte pela NASA, Spirit, e Opportunity.