Mashable

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mashable[1] [2]
Mashable Inc.
Slogan "The Social Media Guide"
"O guia da mídia social"
Requer pagamento? Não
Gênero Notícias e blog
Cadastro Não
País de origem Estados Unidos
Idiomas Inglês
Lançamento Julho de 2005
Número de acessos 50 milhões mensais
Posição no Alexa Aumento 197 (Janeiro de 2012)[3]
Desenvolvedor Pete Cashmore
Proprietário Mashable Inc.
Página oficial mashable.com

Mashable é um weblog estadunidense de notícias relacionadas a internet e mídias sociais, fundado por Pete Cashmore. O site foca principalmente em mídias sociais, além de conteúdos relacionados ao entretenimento, vídeos, negócios, tecnologia, memes e cobertura de eventos.

Com 50 milhões de pageviews mensais e um alto Rank no Alexa, Mashable é classificado um dos maiores Sites do mundo. A revista Time classificou mashable como um dos 25 melhores blogs em 2009.

Conferência Mashable Connect[editar | editar código-fonte]

Mashable Connect une executivos e profissionais relacionados a mídia digital, tecnologia e mídia social. Mashable Connect é uma ótima oportunidade para empresários aprenderem e se comunicar com outros líderes digitais de vários setores.[4]

O próximo evento será realizado no Walt Disney World, nos dias 3, 4 e 5 de maio de 2012.[4]

Prêmios Mashable[editar | editar código-fonte]

O Primeiro Mashable Awards (ou prêmios Mashable) foi lançado no dia 27 de novembro de 2007. O Mashable Awards foi lançado para divulgação dos melhores serviços da internet. A votação foi realizada pelo Mashable e 24 blogs parceiros. No dia 10 de janeiro de 2008, Mashable anunciou os vencedores do Mashable Awards. Entre os vencedores estavam Digg, Facebook, Google, Twitter, Youtube e ESPN.

O segundo Mashable Awards, ocorreu entre novembro e dezembro de 2008. Entre os vencedores Escolhidos pelos internautas, Encyclopedia Dramatica venceu na categoria "Wiki", Digg na categoria "Notícias e 'Bookmark' social", Netlog na categoria "Mainstream e Grandes Redes sociais", e MySpace na categoria "Locais e eventos".

Os vencedores do quinto Mashable Awards em 2011, contavam com Facebook como Melhor rede social, iPhone 4S como melhor smartphone, Imo Instant Messnger como Aplicativo mobile mais Útil e WWE '12 como melhor jogo do ano. [5]

Relacionados[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]