Matt Costa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Matt Costa
Matt Costa.jpg
Informação geral
Nome completo Matthew Albert Costa
Nascimento 16 de Junho de 1982 (32 anos)
Origem Huntington Beach, Califórnia
 Estados Unidos
Gênero(s) Folk, Indie
Instrumento(s) violão, piano, harmonica
Período em atividade 2003 - atualmente
Outras ocupações cantor, compositor
Gravadora(s) Venerable/Brushfire
Página oficial MattCosta.com

Matthew Albert Costa, ou apenas Matt Costa, (Huntington Beach, Califórnia, 16 de junho de 1982) é um cantor e compositor estadunidense de origem portuguesa.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Matt era skatista e quase chegou ao profissionalismo como tal.[1] O que o impediu foi um sério acidente que sofreu em 2003, enquanto andava de skate, que o obrigou a repousar por dezoito meses.[1] No tempo em que ficou impossibilitado, focou suas energias e talento num violão que tinha em casa. Fez pequenas gravações, que chegaram às mãos de Tom Dumont, guitarrista do No Doubt. Tom ficou impressionado com o talento do garoto e decidiu ceder seu estúdio para Matt gravar mais músicas.[2] O resultados foi Songs We Sing, lançado na cena independente em 2005 e pela Brushfire em 2006.

O segundo disco veio em 2008, com o nome Unfamiliar Faces, e teve como principal single a canção Mr. Pitiful, usada em diversas trilhas sonoras e programas de televisão, além de ter sido um sucesso comercial na internet.

Já em 2010, seu terceiro disco, intitulado Mobile Chateau, tem lançamento previsto para o dia 21 de setembro. No dia 13 de setembro, o cantor disponibilizou gratuitamente o álbum inteiro para se ouvir no seu site.[3]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Ano Disco Notas
2005 Songs We Sing (independente)
2006 Songs We Sing (relançamento pela Brushfire)
2008 Unfamiliar Faces
2010 Mobile Chateau

EPs[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Matt Costa Biography (em inglês) ContactMusic.com. Página visitada em 24 de Agosto de 2010.
  2. SKATEBOARD BARD MATT COSTA HITS UP ATX (em inglês) GetMusic.com.au (24 de setembro de 2009). Página visitada em 24 de Agosto de 2010.
  3. Listen to the Matt Costa's new release Mobile Chateau (em inglês) SoundCloud.com (13 de setembro de 2010). Página visitada em 15 de setembro de 2010.