Matt Reeves

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Matt Reeves
Matt Reeves
Nome completo Matthew George Reeves
Nascimento 27 de abril de 1966 (48 anos)
Rockville Centre, Nova York,  Estados Unidos
Ocupação Diretor
Roteirista
Produtor
IMDb: (inglês)

Matthew George "Matt" Reeves (27 de abril de 1966) é um diretor, roteirista e produtor de cinema americano.

Vida e Carreira[editar | editar código-fonte]

Reeves nasceu em Rockville Center, no estado de Nova York, e foi criado em Los Angeles, Califórnia. Ele começou a fazer seus filmes aos 8 anos, dirigindo seus amigos com uma câmera. Reeves conheceu J. J. Abrams quando ambos tinham 13 anos, quando seus curtas estavam sendo mostrados em um canal a cabo. Reeves e Abrams se tornaram amigos e eventualmente criaram a série de TV Felicity[1] .

Reeves cursou a Universidade do Sul da Califórnia. Lá, ele produziu um filme de estudantes chamado de Mr. Petrified Man, que o ajudou a conseguir um agente, e também co-escreveu o roteiro que se tornou Under Siege 2: Dark Territory. Após se formar ele co-escreveu The Pallbearer, que também foi sua estréia como diretor.

Além de ter co-criado Felicity e de ter dirigido alguns episódios, incluindo o piloto, Reeves também comandou alguns episódios de outras séries como: Homicide: Life on the Street e Relativity.

Recentemente, Reeves dirigiu o filme Cloverfield[2] , produzido por Abrams.

Ele também escreveu e dirigiu o filme Let Me In, "Deixe-me Entrar" no Brasil, remake do filme sueco Låt den Rätte Komma In.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.