Maurício Kubrusly

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Maurício Kubrusly
Nascimento 28 de agosto de 1945 (69 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Ocupação jornalista
Nacionalidade Brasil brasileira
Trabalhos notáveis Fantástico

Maurício Kubrusly (Rio de Janeiro, 28 de setembro de 1945) é um jornalista brasileiro das Organizações Globo, atuando na Rede Globo e no Sistema Globo de Rádio. Além de suas famosas matérias especiais para o Fantástico, Maurício cobriu eventos importantes para a emissora, como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, cerimônias do Oscar e festivais de rock, além de contar suas histórias para o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, semanalmente no CBN Brasil.

Maurício conclui o segundo grau (ensino médio) e na época não havia um curso de graduação disponível parra a área que lhe interessava, a de jornalismo. Quando o curso de jornalismo começou a ser ofertado pela Universidade de São Paulo, Kubrusly então prestou vestibular mas desistiu de cursar a graduação.[1] Começou sua carreira como repórter do Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro. Alguns anos depois, transferiu-se para São Paulo, onde se tornou diretor da sucursal paulista do jornal. Já em São Paulo, trabalha no Jornal da Tarde como editor da pauta de artes e espetáculos e, depois, na Rádio Excelsior FM, como diretor.

Durante dez anos, Kubrusly dirigiu a revista Somtrês, a primeira revista brasileira voltada para música.

Em Janeiro de 2000, Kubrusly estreou o quadro Me Leva, Brasil no Fantástico, que visita diferentes localidades do país, mostrando costumes e características inusitadas dos locais. Em 2005, publicou livro de mesmo nome pela Editora Globo.

Em maio de 2013, foi anunciado como novo comentarista da Rádio CBN, passando a comentar no CBN Brasil, programa âncorado pelo jornalista Carlos Alberto Sardenberg. [2]

Referências

  1. AltosAgitos (29 de setembro de 2005). ENTREVISTA COM MAURÍCIO KUBRUSLY. Página visitada em 24 de dezembro de 2012.
  2. Rádio CBN (16 de Maio de 2013). Mauricio Kubrusly - Vamos desfiar as histórias do Brasil!. Página visitada em 17 de Maio de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.