Mauricio Aspe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde outubro de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Mauricio Aspe
Nome completo Edgar Mauricio Aspe López
Nascimento 15 de Julho de 1973 (41 anos)
Cidade do México,  México
Ocupação Ator
Cônjuge Margarita Magaña (divorciado)
IMDb: (inglês)


Edgar Mauricio Aspe López nasceu na (Cidade do México, no México em 25 de julho de 1973) é um ator mexicano. Ele começou sua carreira como ator aos seis anos e como modelo em um comercial assim como o seu irmão, que também foi um modelo.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Aos 17 anos começou a estudar dramaturgia numa das escolas de atuação da Televisa. Seu primeiro trabalho como ator foi na novela María la del Barrio, onde contracenava com a cantora e atriz Thalía e o ator Fernando Colunga. Desde então o ator tem desempenhado inúmeros papéis em várias telenovelas da emissora.

Foi na Televisa onde ele conheceu a esposa, também uma atriz Margarita Magaña. Em 2000, Maurício e sua esposa tiveram sua primeira filha Shakti, que foi o nome dado pelo Deus da Índia. Sua filha é nas suas palavras, o mais valioso que você tem na sua vida.

Maurício é um grande amigo de Aitor Iturrioz, com quem atuou na novela Por tu amor. Ele gosta de comida italiana e é um admirador de Pedro Infante e Jennifer Lopez, gosta da praia e do seu esporte preferido é natação.

A correira de Maurício é marcada pelo seu grande carisma, e a facilidade que cada produtor lhe deu teve a oportunidade de participar em várias produções da Televisa.

Em 2004 Maurício foi convidado por produtores venezuelanos para encarnar o mal Ricardo, e tornar a vida impossível para Scarlet Ortiz e Jorge Aravena em Mi vida eres tú.

Em 2006, ele partiu em viagem para Miami, para se juntar ao elenco de Las dos caras de Ana da produtora Lucero Suárez, telenovela de Televisa atuando junto a Ana Layevska com quem já havia trabalhado em Primer amor... a mil por hora e em La Madrasta.

No ano de 2007 Mauricio fez parte do elenco da telenovela Colombiana Madre Luna compartilhando cenas com os atores, Michel Brown e Saby Kamalich. Em 2008 ele retornou ao México, para atuar em Querida Enemiga novamente com a atriz Ana Layevska, e os atores Gabriel Soto e María Rubio.

Ele também participou da peça teatral Aventurera de Carmen Salinas, disse que um dia gostaria de atuar em filmes, mas de momento não tenha sido apresentada a oportunidade. Atuou no elenco da novela Cuidado con el ángel.

Trabalhos na televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem
2008 Cuidado con el ángel Raúl Soto
2008 Querida Enemiga Arturo Sabogal
2007 Madre Luna Román "Veneno" Guerrido
2006 Las dos caras de Ana Ignacio Bustamante
2005 Mi vida eres tú Ricardo
2005 La Madrastra Heitor San Román
2004 Amarte es mi pecado Rafael Almanzán
2002 Entre el amor y el odio Tobías
2000 Por un beso Anselmo
2000 Carita de ángel Saturnino
2000 La casa en la playa Gino Morali
2000 Primer amor... a mil por hora Rodolfo 'Rudy' Medeiros
1999 Por tu amor René Higueras Ledesma
1998 Preciosa Gasonlina
1997 Amada enemiga Jorge
1996 La Culpa Toño
1999 Azul Roberto
1995 María la del Barrio Aldo Armenteros
1994 Agujetas de color de rosa

Ligações externas[editar | editar código-fonte]