Mauser

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde dezembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Carabina Modelo 1894. usada no Brasil

Mauser é o nome comum para a fabricante alemã de armas Mauser-Werke Oberndorf Waffensysteme GmbH, tal como para as espingardas que ela fabricava para as forças armadas alemãs. O design de seus produtos era extremamente popular e foi exportado para um grande número de países.

O que viria a ser a Mauser começou em 31 de Julho de 1811, quando Frederico I de Württemberg estabeleceu uma fábrica de armas reais em Oberndorf, uma pequena cidade na floresta negra da Alemanha. A fábrica abriu no ano seguinte, 1812, dando emprego a 133 trabalhadores.

Em 1867 Wilhelm Mauser e Paul Mauser desenvolveram uma espingarda utilizando um sistema de rotação melhorado baseado na Chassepot (fusil modele 1866), por sua vez uma versão melhorada, e baseada em um design Prussiano. O design da Mauser era conhecido em serviço como o Gewehr 71 (modelo de arma de infantaria de 1871). A produção começou na fábrica em Oberndorf para a versão de infantaria de 11 x 600 mm de um longo cano de 850 mm. Versões menores foram introduzidas posteriormente. Entre elas, a jaeger de 700 mm e a de 500 mm para cavalaria.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.