Max Mutchnick

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Jason "Max" Nidorf Mutchnick (Chicago, 11 de novembro de 1965) é um roteirista e produtor de televisão norte-americano, vencedor dos prêmios Emmy, People's Choice e diversos Globos de Ouro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido em Chicago, Illinois, e criado em Beverly Hills, Califórnia, por uma mãe solteira judia,[1] começou sua carreira escrevendo roteiros para os game shows Good Advice e The Wonder Years. Juntamente com David Kohan criou a sitcom Will & Grace;[1] os personagens-título da série são baseados em Mutchnick e sua melhor amiga, Janet.[1] Mutchnick, como o personagem Will Truman, é abertamente homossexual.[2]

Também produziu e escreveu Good Morning, Miami, e produziu Twins e Four Kings, juntamente com Kohan. Ambos são proprietários de uma produtora, a KoMut Entertainment.

Em 7 de junho de 2006, o Emerson College anunciou a inauguração do Max Mutchnick Campus Center, após Mutchnick fazer uma grande doação à instituição.[3] O cenário do apartamento de Will e Grace se encontra atualmente na Biblioteca do Emerson College, em exibição, após ter sido doado por Mutchnick.

Casou-se com seu parceiro, o advogado Erik Hyman, em 25 de outubro de 2008. O casal é pai de duas garotas, Evan e Rose, gerados através de uma mãe de aluguel.[4]

Referências

  1. a b c Entrevista para o Inside the Actors Studio
  2. Wenzel, Jones (1 de outubro de 2002). They control the vertical: two out series creators and a lesbian TV writer take us behind the scenes of their new shows The Advocate.. Página visitada em 3-6-2007.
  3. Rosen, David (6 de julho de 2006). Construction of Piano Row Residence Hall is Proceeding on Schedule Emerson College. Página visitada em 3-6-2007.
  4. Sipher, Devanl (1 de novembro de 2008). Vows: Erik Hyman and Max Mutchnick The New York Times.. Página visitada em 2-11-2008.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]