Maxie Zeus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Maxie Zeus
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Detective Comics #483 (1979)
Criado por Denny O'Neil
Nome completo Maximilian "Maxie" Zeus
Espécie Humana
Terra natal Terra
Parentesco Medea "filha"
Habilidades Maxie não possui poderes, apenas usa de seu dinheiro e tecnologia á disposição.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Maximilian "Maxie" Zeus é um personagem da editora de quadrinhos DC Comics. Ele é um criminoso que acredita que ele é o deus Zeus da mitologia grega. Ele é um dos inimigos ocasionais do Batman.Sua primeira aparição foi em [[Detective Comics]] # 483 (abril-maio de 1979).

História: Maxie Zeus é um dos mais respeitados líderes de gangues em Gotham City , combinando uma mente organizacional brilhante com a monomania única que ele é realmente a encarnação do deus grego Zeus. Maxie era originalmente um professor de história da mitologia grega e um homem casado. Através de circunstâncias não reveladas ele perde sua esposa e sua sanidade. Ele se torna um senhor do crime, e usa sua astúcia e inteligência para subir ao poder. Sua fixação faz com que ele planeja todos os seus crimes cerca de motivos mitológicos, bem como manter um padrão de fala afetada, que ele deixa cair apenas quando na presença de sua filha Medéia.

Era de Prata: Zeus se preocupou apenas com o crime organizado, até as Olimpíadas de 1984, quando ele reuniu um grupo de super-vilões modelado após deuses mitológicos, chamando-os Novos Olimpianos , na tentativa de coagir um atleta grego adotar Medea. Lutando contra o Batman e o Outsiders Maxie Zeus sem caroço seu novo Olympians em eventos perigosos. No entanto, os forasteiros e Batman bater-Maxie Zeus e seu comparsa, s mandá-lo para o Arkham. Ele tenta raptar atleta olímpico Lacinia Nitócris e forçá-la a se casar com ele e se tornar uma figura de mãe para sua filha Medéia.

Idade Moderna: Nova Terra Batman encontra Maxie conectado a sala de terapia do eletrochoque no Asilo Arkham, perpetuamente receber correntes elétricas. Aqui, a insanidade de Maxie mais se assemelha a um complexo messiânico e diz que está indo para fertilizar as terras secas da África com seu excremento para que as pessoas não pode adorá-lo de novo. Maxie é um dos vilões que escapam do Arkham quando Bane derruba os muros do Asilo.

Televisão Batman: The Animated Series' Em Batman: The Animated Series, Maximillian Zeus é dublado pelo falecido Steve Susskind e é um magnata com conexões do submundo. Ele leva uma vara de metal apropriada na forma de um raio, que se utiliza para eletrocutam vítimas. Em seu episódio de estreia, "Fogo do Olimpo", após se recuperar de uma grave crise financeira depois de ligar para o contrabando, após uma série de maus negócios, Maxie enlouquece, desenvolve um complexo de deus, e começa a acreditar que ele é o deus grego Zeus e o advogado-namorada é a musa Clio. Quando Batman chega ao topo de sua construção, Maxie acredita que ele é Hades, como "nenhum mortal pode alcançar" Monte Olimpo "sem a sua permissão, e ainda chama o Caped Crusader seu" irmão ". Maxie rouba uma arma de raio gigante que ele usa em "mortais miseráveis" que se atrevem a se opor a ele, embora em algumas ocasiões ele parece voltar ao normal. Quando Clio tenta impedi-lo, ele tem a sua amordaçado e amarrado ao cano da arma relâmpago por seus capangas, mas ela é salva por Batman antes que ela possa ser morto. Maxie, eventualmente, é subjugada por Batman com a ajuda do Clio. Enquanto estava sendo arrastado pela Arkham Asylum, ele olha para os prisioneiros assistindo ele e acredita que ele vê uma divindade grega em seu lugar: o Coringa é Hermes, o deus trapaceiro, Duas-Caras é a "dupla face" Janus (na verdade um deus romano ) e Poison Ivy é a deusa Demeter. A última linha é " Agora, finalmente, poderoso Zeus é o lar ", indicando humor que ele é agora, onde ele pertence, em Arkham Asylum.

The Batman Maxie Zeus apareceu pela primeira vez em O Batman (en: The Batman) episódio de "Thunder" dublado por Phil LaMarr. Nesta interpretação, ele usa uma armadura de alta tecnologia com luvas que geram eletricidade e é sensato para a maioria da peça. O terno de armadura gladiador que ele usa é mais parecida com a mitologia romana do que grega. Também é notável que esta versão do Maxie Zeus despreza a ser chamado de "Maxie", como é mostrado que quando Batgirl chama isso e ele lhe dá um choque elétrico paralisante responder "E o nome é Maximillian". Maxie aqui é um multimilionário e dono de Zeus Industries, que está obcecado com a mitologia grega excêntrico / iludido. Ele corre para prefeito contra Marion Grange. Maxie Zeus montou em seu dirigível New Olympus para tornar Gotham City seu reino depois de perder a eleição contra Grange. Batman e Batgirl derrotou. Ao recuperar e se perguntando o que aconteceu com New Olympus, Batman declarou que "se tornou o novo Atlantis". Em "rumores", Maxie Zeus depois reapareceu como um dos muitos vilões capturados pelo Rumor.