Maybe I'll Catch Fire

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Maybe I'll Catch Fire
Álbum de estúdio de Alkaline Trio
Lançamento 14 de Março de 2000
Gravação Outubro de 1999, nos Estúdios Atlas, Chicago
Gênero(s) Punk rock
Emocore
Hardcore Punk
Duração 35:15
Gravadora(s) Asian Man Records
Produção Matt Alison, Alkaline Trio
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Alkaline Trio
Último
Último
I Lied My Face Off
(1999)
Alkaline Trio (2000)
Próximo
Próximo


Maybe I'll Catch Fire é o segundo CD da banda de Punk Rock de Chicago Alkaline Trio, realizado em 14 de Março de 2000 pela Asian Man Records. Esse foi o último CD deles pela Asian Man e também seu último CD com Glenn Porter na bateria, que deixou a banda depois que o CD foi lançado e foi substituído por Mike Felumlee quando a banda foi para a Vagrant Records para a gravação de seu próximo CD, From Here To Infirmary.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Mike DaRonco, do Allmusic, gostou do CD, mas menos do que o trabalho anterior da banda, Goddamnit, de 1998, dizendo que "Liricamente, talvez Maybe I'll Catch Fire siga os passos de Goddamnit, enquanto continuam a fazer uma espécie de Pop Punk agressivo. Não tão essencial quanto os trabalhos anteriores do Trio, afinal, é difícil fazer um CD que fique igual a Goddamnit".[1]

Musicalidade[editar | editar código-fonte]

Musicalmente, Maybe I'll Catch Fire está mais maduro em relação ao seu antecessor de estúdio, Goddamnit. Nesse CD já se encontram letras mais poéticas e mais líricas, que acabaram por ser uma das marcas da banda.

Músicas como "Tuck Me In", apresentam um Hardcore muito emocional, o chamado Emocore. Já músicas como "5-3-10-4" apresentam uma músicalidade rápida, com seu andamento acelerado, sendo puramente Punk. E outras como "Keep 'Em Coming" apresentam um andamento mais cadenciado, com uma guitarra constante na música inteira.

Já em outros momentos, temos músicas pesadas e melancólicas, como "Sleepyhead", que contém um ritmo pesado e vocais mais gritados pelo vocalista/guitarrista Matt Skiba, e músicas melancólicas e com um andamento que lembra o rock Gótico, como é o caso de "Madam Me".

Lista de Músicas[editar | editar código-fonte]

Todas as músicas e letras foram escritas e compostas por Matt Skiba, Dan Andriano e Glenn Porter.

N.º Título Duração
1. "Keep 'Em Coming"   4:10
2. "Madam Me"   2:59
3. "You've Got So Far To Go"   3:14
4. "Fuck You Aurora"   4:49
5. "Sleepyhead"   3:56
6. "Maybe I'll Catch Fire"   3:07
7. "Tuck Me In"   2:39
8. "She Took Him To The Lake"   2:40
9. "5-3-10-4"   2:56
10. "Radio"   4:41
Duração total:
35:15

Envolvidos[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b DaRonco, Mike. "Maybe I'll Catch Fire Review". Allmusic. http://www.allmusic.com/album/r465509. Retrieved 2009-11-24.

Predefinição:Alkaline Trio