Me Voy (canção de Jesse & Joy)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde junho de 2012).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
"Me Voy"
Single de Jesse & Joy
do álbum ¿Con Quién Se Queda El Perro?
Lançamento 5 de setembro de 2011[1]
Formato(s) Download digital
Gravação 2011
Gênero(s) Pop, pop latino
Duração 3:40
Gravadora(s) Warner Music
Composição Jesse Eduardo Huertas
Cronologia de singles de Jesse & Joy
Último
Último
"Si Te Vas"
(2010)
"¡Corre!
(2011)
Próximo
Próximo

Me Voy é uma música de pop latino escrita pela dupla de irmãos mexicanos Jesse & Joy. A música está incluída no terceiro álbum de estúdio da dupla, ¿Con Quién Se Queda El Perro? (2011) e foi lançada como o primeiro single em 5 de setembro de 2011[2] através do iTunes.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

Foram feitas duas versões para o videoclipe da música. A primeira versão foi chamada de "Me Voy - Versión Fans" onde participaram aqueles fãs que haviam sido selecionados previamente em um concurso realizado pelo YouTube.[3] O vídeo foi lançado igualmente no dia 5 de setembro de 2011 juntamente com o lançamento do single para download digital.[4]

A segunda versão do vídeo foi a versão oficial, sendo gravada utilizando a técnica de stop motion[5] e lançada no YouTube em 11 de outubro de 2011.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Download Digital
N.º Título Duração
1. "Me Voy"   3:40

Paradas[editar | editar código-fonte]

Poucos dias após ser lançada, a música alcançou a primeira posição na lista do iTunes do México.[6]

Paradas (2010) Melhor
posição
México México (iTunes) 1[7]

Promoções[editar | editar código-fonte]

Para promover a música, foi criada uma grande campanha através do YouTube onde um grande número de artistas entre cantores, atores e apresentadores gravaram um vídeo cantando o refrão da música[8] (que foi o único fragmento do single que os cantores disseram conhecer antes do lançamento oficial).

Foram mais de quarenta famosos[9] do México e de outros países que emprestaram sua voz para publicar e promover a música, entre os quais se destacam: Camila, Fonseca, Reik, Aleks Syntek, Noel Schajris, Ha*Ash, Mijares, Pambo, Gian Marco, Sergio Vallín de Maná, Denisse Guerrero de Belanova, Bryan Amadeus de Moderatto, Paty Cantú, Christian Chávez e Jaime Camil.

O Twitter e o Facebook serviram como via para comunicar aos fãs sobre os vídeos que íam se acumulando continuamente.

Referências