MediEvil 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
MediEvil 2
Capa da versão europeia.
Produtora SCE Studios Cambridge
Editora(s) SCE
Plataforma(s) PlayStation
Data(s) de lançamento
  • AN 9 de Maio de 2000
  • EU 9 de Maio de 2000
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Single player
Classificação Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Recomendado para públicos maduros i OFLCA (Austrália)
Média CD

MediEvil 2 (MediEvil II na América do Norte) é a sequência de MediEvil. Foi lançado em 2000 pela Sony Entertainment para PlayStation. Inicialmente foi baseado num jogo de plataforma que permite ao usuário explorar vários níveis temáticos, coletar itens e ativar as seqüências a fim de completar as tarefas. O jogo também contém vários novos personagens, e toda uma gama de novos níveis estabelecidos em Londres do século 19. No entanto, ele ainda segue com os mesmos mostros semelhantes, demônios, armadilhas e encontros com chefes. O ano é definido como 1886, 500 anos após Sir Daniel Fortesque ser colocado para descansar.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1386 o poderoso Zarok, que se acreditava morto, invade o reino de Gallowmere com um exército de zumbis e demônios. Entre os afetados pelas ressurreições foi Sir Daniel Fortesque, seu antigo inimigo, que tinha sido dado o crédito para derrotar o feiticeiro, cem anos antes. O cavaleiro do reino encantado cruza suas aventuras e desventuras e sofrimento para alcançar a derrota total de Zarok. Após Sir Daniel matar Zarok o feiticeiro do mal, foi para o Hall of Heroes e seu corpo foi para descanso para toda a eternidade em paz como um verdadeiro herói.

Em 1878, um lorde britânico convence um cientista excêntrico para empreender a busca de Zarok Spellbook, objeto perseguido pelos amantes do arcano como eles são. Depois de uma dura jornada, eles encontram nas ilhas Hébridas, mas o Senhor Lord Palethorn trai o seu amigo e deixa ele numa situação de perigo mortal. A partir desse momento, o traidor acumula poder e ambição, até que os eventos se desdobram, oito anos depois.

Agora, 500 anos depois, Dan foi despertado num museu vitoriano em 1886 e é encontrada por um fantasma chamado Winston útil. Ele descobre que o livro Zarok de magia, infelizmente, tem sido encontrado por um outro mago chamado Lord Palethorn. Agora, lançou zumbis em toda Londres (como também se transformou num duende com a pele vermelha) e cabe ao senhor Dan e seus novos aliados, um professor com as mãos de metal e uma princesa chamada múmia Kiya (que ele acaba se apaixonando) para parar Palethorn de coletar todas as páginas perdidas do livro feitiço para assumir todos em Londres.

Game Design[editar | editar código-fonte]

MediEvil 2 contém várias das formas originais de jogabilidade, armas e os gráficos que estavam presentes no primeiro título da série. Embora apresentando espadas e armas medievais, armas de longo alcance são mais modernos, tomando a forma de pistolas, espingardas e metralhadoras portáteis. Progresso através do jogo é um pouco mais linear e história impulsionada. Você também é capaz de salvar o jogo em determinados pontos num nível, geralmente antes de uma batalha de chefe.

Existem algumas novas funcionalidades no jogo:

  • Alternar Arma: Neste sistema, duas armas podem ser selecionados a partir do inventário, e os jogadores podem alternar entre elas. Por exemplo, o uso mais comum é a equipar uma arma de perto como uma espada ou um machado e uma arma de projétil, como uma metralhadora.
  • Dan-mão: Dan pode colocar sua cabeça numa das mãos, para começar em áreas pequenas de resolver puzzles ou acesso a um tesouro escondido. Enquanto neste modo, Dan pode trocar livremente entre a cabeça eo corpo. Isto vem com riscos, como Dan-mão tem nenhum ataque e é bastante vulnerável.
  • Dankenstein: Um dos níveis envolvem Dan luta numa luta de boxe, com um corpo de Frankenstein, contra um robô grande. Os lutadores lutam entre si, com membros saindo depois de uma certa quantidade de dano. Membros perdidos podem ser recuperados entre os rounds, mas Dan vai perder se ele perde todos os seus membros, ou se ele é incapaz de derrotar o seu adversário em três rodadas.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Sir Daniel Fortesque - O protagonista do jogo. Ele foi o capitão escolhido para liderar a luta contra a Zarok, mas foi morto por uma flecha. Mais tarde ele foi ressuscitado quando Zarok voltou a aterrorizar a terra novamente. Desta vez Sir Dan foi capaz de derrotar seu inimigo, restaurando o seu nome e provando-se a ser um verdadeiro herói. Ele é um esqueleto sem maxilar inferior, portanto, ele murmura humor no discurso, embora ao contrário do primeiro jogo, o jogador pode ouvi-lo algumas vezes. Jason Wilson e Kenyu Horiuchi reprisaram seus papéis nas versões linguísticas.
  • Professor Hamilton Kift - Nervoso, de fala rápida professor do laboratório que fica perto de uma estação ferroviária subterrânea. Ele tem as mãos mecânicas e uma grande cabeça. Ele é sábil em diferentes formas de ciência, filosofia, ocultismo e tem um talento especial para criar invenções. Coletando o Cálice de cada nível lhe fornece os materiais para ganhar uma nova arma. Coletando o Cálice de um nível que você já tenha feito antes ganha um monte de dinheiro. Dan pode acessar novos níveis, bem como os níveis de ele já está concluído, através do professor projetor no laboratório.
  • Kiya - A múmia de fala mansa que foi morto dentro do túmulo durante milhares de anos e pronuncia cada palavra com cuidado, diz ela. Ela sabe técnicas de embalsamamento e é grato ao senhor Dan por ter salvado-la de sua prisão eterna. Mais tarde, seu relacionamento se torna mais profundo após Dan passa por uma grande provação para resgatá-la de Jack, o Estripador de Whitechapel.
  • Winston Chapelmount - Um fantasma alegre e joven, com grandes olhos. Seu nome é uma brincadeira com Winston Churchill. Sua história cria uma sombra espectral, sobre a qual ele pode ser chamado para prestar ajuda de Dan. Ele ensina como encontrar e usar a magia antiga.
  • Lord Palethorn - O vilão do jogo. Sua intenção é encontrar todas as páginas perdidas do livro de Zarok para que ele possa ganhar o controle de Londres. Foi um dos responsáveis por danificar as mãos professor Hamilton Kift. Ele é dublado por Steve Blum em Inglês, e por Toshiyuki Morikawa em japonês.
  • Mander - Palethorn Senhor, ele foi transformado num lagarto, durante o período e é notavelmente mais inteligentes do que Dogman.
  • Dogman Dogman - Ele também foi outra vítima do feitiço Palethorn, transformando-o num cão.
  • The Ripper - O assassino notório que ataca Kiya. Para derrotá-lo, Dan deve esperar até que o assassino tem um vão na Kiya, e atacá-lo. Uma vez que ele vence, o Estripador, ele implora por piedade. Declínios Dan-lo e mata-lo com um único tiro de seu bacamarte.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]