Medula (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Medula
Nome original Marrow
Outro(s) nome(s) Sarah
Espécie Humano Mutante
Poder(es) Controle do Seu Crescimento Ósseo
Fator de Cura
Força, Resistência, Vigor e Agilidade Super-Humanas
Notável Combatente Corpo a Corpo.
Criado por Scott Lobdell
Joe Madureira
Primeira aparição Cable #15
Editor(es) Marvel Comics
Projecto Banda desenhada  · Portal Marvel Comics

Medula (Marrow no original) é uma personagem da Marvel Comics que possui a habilidade mutante de retirar ossos afiados de seu corpo. Sarah aprendeu que era uma mutante no dia que nasceu. Sendo uma Morlock, ela viveu nos túneis subterraneos e sistema de esgoto de Nova York, até que o irmão maluco de Colossus, Mikhail Rasputin, começou a liderar os Morlocks.

Decidiu que ele e os outros "monstros", deviam sair desta realidade, então teleportou todos eles para um mundo tão feio que fazem os túneis dos Morlocks parecerem um paraíso. Mas os Morlocks sobreviventes começaram a se adaptar a seu novo lar, até que a nova geração crescesse.

Cheio de raiva pelo que aconteceu com seus ancestrais, este novo grupo de mutantes deformados, agora chamados de Gene Nation, retornaram a nosso mundo usando forças misticas. Liderados por Medula, agora com controle total de seus poderes, o grupo retornou aos túneis Morlocks.

A Nação Gene então tentou punir os humanos por seu ódio aos mutantes, matando a mesma quantidade de humanos que o número de Morlocks que morreram no "Massacre dos Mutantes".

Os X-Men conseguiram pará-los naquele dia, quando Tempestade aparentemente matou Medula, retirando o coração do seu corpo. Porém, devido a sua mutação, Medula possuía dois corações, sobrevivendo ao ataque.Renegada, ela se uniu a Callisto, chegando a atacar Cable e Tempestade.

Algum tempo depois, durante a Saga Operação: Tolerância Zero, ela e Callisto atentaram contra a vida de Henry Gyrich. Porém, o agente federal estava protegido por Supra-Sentinelas e Callisto foi atingida ao salvar a própria Medula e o Homem Aranha, que apareceu para evitar o atentado. Enquanto se recuperava nos esgotos, Calisto pediu que Medula ajudasse o Homem de Gelo e Cecília Reyes a escapar da perseguição de Bastion. Com o fim da saga, ela se tornou o mais agressivo membro dos X-Men (mesmo com a desaprovação de Tempestade), chegando quase a ser morta por Wolverine.

Aparição em outras mídias[editar | editar código-fonte]

  • Na série X-Men: Evolution, Medula não aparece de uma maneira objetiva, entretanto, existe um personagem masculino o qual possui os mesmos superpoderes que ela. O nome dele é Spyke.
  • Medula aparece em dois episódios de outro desenho, Wolverine and the X-Men.
  • No jogo Marvel vs. Capcom 2, Medula é uma das personagens jogáveis.
  • No jogo X-Men Legends, Medula é chefe de uma fase passada no esgoto de Nova York, após os X-Men enfrentarem os Morlocks.