Meet Joe Black

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Meet Joe Black
Conhece Joe Black? (PT)
Encontro Marcado (BR)
 Estados Unidos
1998 • cor • 178 min 
Direção Martin Brest
Roteiro Ron Osborn
Jeff Reno
Kevin Wade
Bo Goldman
Elenco Brad Pitt
Anthony Hopkins
Claire Forlani
Género Fantasia/drama
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Meet Joe Black (br: Encontro Marcado / pt: Conhece Joe Black?) é um filme americano lançado em 1998, remake do filme Death Takes a Holiday, de 1934. A película é protagonizada por Brad Pitt, Anthony Hopkins e Claire Forlani, e a realização esteve a cargo de Martin Brest.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme conta a história de William 'Bill' Parrish (Anthony Hopkins), um empresário norte-americano que, dias antes de completar 65 anos de idade, recebe a visita de um estranho e misterioso homem, Joe Black (Brad Pitt), que se apresenta como sendo a Morte personificada. Em troca de mais algum tempo de vida, Bill aceita ser o guia de Joe na Terra, para este ficar a saber como é a vida dos mortais. No entanto, Bill e Joe deparam-se com algo que nenhum esperava: Joe apaixona-se por Susan (Claire Forlani), a filha mais nova de Bill.

Lugares da filmagem[editar | editar código-fonte]

A maior parte do filme foi rodado em Nova Iorque, na 5ª Avenida, num hospital e em Brooklyn. O apartamento de William Parrish, em Nova Iorque, foi construído dentro de um armazém da Guarda Nacional em Brooklyn (EUA).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.