Megacubo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de MegaCubo)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde fevereiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Megacubo
Lançamento 7 de outubro de 2008 (5 anos)
Versão estável 10.3.1 (22 de abril de 2013; há 75 semanas e 2 dias)
Idioma(s) Português, Inglês e Espanhol
Sistema operativo Microsoft Windows
Gênero(s) Televisão pela internet
Estado do desenvolvimento Corrente
Tamanho 5.6 MB
Página oficial Baixar Megacubo (em português)., acessado pela última vez há 75 semanas e 2 dias

Megacubo é um programa que fornece transmissão de televisão e rádio on-line, trazendo uma variade de canais de todo o mundo. Usando da tecnologia streaming, o software disponibiliza o serviço gratuitamente, oferecendo ainda a opção de adicionar pacotes de canais extras.

O Megacubo está disponível para as últimas versões do Microsoft Windows, e apesar da grande memória do software, no prórpio programa diz que acima de 1800 canais, a transmissão corre o risco de ficar lenta.

História[editar | editar código-fonte]

A história do Megacubo começa quando uma equipe de programadores foram ganhando colaboradores tanto no desenvolvimento quanto na manutenção e na atualização da lista de canais. O programa é voltado principalmente para aqueles que estão fora do Brasil e querem assistir programação em português. Também serve para aqueles que querem ter mais alternativas de canais e não podem ou não querem pagar por uma TV por assinatura.

O Megacubo tem diversos itens que ainda são únicos dele, como o sistema de medição de audiência, o suporte a tecnologias diversas, o sistema de pacotes de canais, entre outros. Os próprios usuários ajudam a manter o programa gratuito, sem "áreas vips" ou quaisquer funcionalidades pagas. 90% dos canais são de transmissões ao vivo, tendo no máximo três minutos de atraso em relação à TV. Segundo Edenilson Lisboa, esse atraso ocorre porque o sinal demora mais ao atravessar a internet e chegar até o usuário[1] .

Recursos[editar | editar código-fonte]

Medidor de audiência[editar | editar código-fonte]

Um dos pontos fortes do Megacubo é o seu sistema de audiência. Através dele pode-se saber quais os canais que estão sendo mais assistidos em tempo real.

Suportes[editar | editar código-fonte]

O Megacubo reúne suporte a diferentes tecnologias, como Windows Media, Real Player, Quicktime, Livestream e muitos outros. Dessa forma, o programa consegue ter uma lista de canais mais variada, oferecendo mais alternativas de canais brasileiros com fácil acesso.

MiniTuner[editar | editar código-fonte]

MiniTuner é uma alternativa de ouvir rádio de modo mais discreto. O sintonizador é minimizado na barra de ferramentas do Windows.

Google Talk[editar | editar código-fonte]

O programa oferece mais uma forma de interação. O produto da Google, o Google Talk. Para fazer uso do Google Talk é necessário já ter uma conta do Google.

Outros[editar | editar código-fonte]

O Megacubo também tem um bate-papo próprio, além de se integrar ao CineTurbo e ter uma versão do Pac-Man. Ele também atualiza seu "status" no Windows Live Messenger, informando o canal que você está assistindo.

Requisitos do sistema[editar | editar código-fonte]

É necessário que o usuário tenha um pacote de codecs atualizado para a transmissão de vários canais. O próprio programa oferece o download.

Referências

  1. Entrevista: MegaCubo – TV online totalmente gratuita e feita por você MeusDownloads (28 de maio de 2008). Página visitada em 20 de abril de 2011.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]