Mega Man X7

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Mega Man X7 é o sétimo jogo da franquia Mega Man X, e o primeiro a apresentar visão em 3D.

Naquele tempo, X, cansado de tantos conflitos contra os Mavericks, decidiu tomar uma decisão. X resolveu se retirar do grupo e trabalhar ao lado de Signas e Alia em busca de soluções mais pacíficas. Contudo, essa aposentadoria deixou os Maverick Hunters bastante enfraquecidos.

O sindicato Red Alert é um novo grupo de Reploids, similar à Repliforce, mas consistindo num grupo de vigilantes. Eles objetivam perseguir Mavericks, assim como os Maverick Hunters, mas, aparentemente, fazem muito mais que isso. Um de seus membros, Axl, decidiu que havia visto a agressividade deles mais do que o suficiente. Então tentou deixar a equipe. Infelizmente, o líder deles, Red , não aceitou muito bem essa idéia e o queria de volta.

Quando Axl encontra a base Maverick Hunter depois de esbarrar com Zero, Red decidiu que isso significa guerra e lançou um desafio aos Maverick Hunters--ele iria libertar alguns Mavericks que mantinha cativos, e o grupo que derrotasse os quais poderia ficar com Axl. Obviamente, Sigma se meteu na história.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagens Novos[editar | editar código-fonte]

-Axl: (Voz de Minami Takayama em japonês e Lenne Hardt em inglês).

-Red: (Voz de Akio Otsuka em japonês e Barry Gjerde em inglês).

Personagens que voltaram[editar | editar código-fonte]

-Mega Man X: (Voz de Showtaro Morikubo em japonês e Peter Von Gomm em inglês).

-Zero: (Voz de Ryoutarou Okiayu em japonês e Jack Merluzzi em inglês).

-Alia: (Voz de Rumi Kasahara em japonês e Rumiko Varnes em inglês).

-Signas: (Voz de Hirotaka Suzuoki em japonês e Robert Belgrade em inglês).

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

X7 é o primeiro jogo da franquia "X" a adicionar visão 3D em adição ao tradicional estilo 2D. Antes dele apenas Mega Man Legends (RockMan Dash) foi lançado em 3D, trazendo uma versão do jogo tendenciada a Action RPG.

Itens[editar | editar código-fonte]

  • Reservas de energia
Heart Tanks Aumenta o nível de energia de qualquer personagem que os encontrar. Assim, poderão sustentar mais dano. Existe um em cada fase.
Life Tanks São encontrados nas seguintes fases: Splash Warfly e Vanishing Gungaroo. Armazenam energia para ser usada em batalhas mais importantes ou quando seu nível de energia estiver baixo.
Weapon Tank É encontrado na fase do Ride Boarski. Armazena energia para ser usada quando seu arsenal de Special Weapons estiver baixo.
EX Tank É encontrado na fase do Soldier Stonekong. Aumenta a quantidade de vidas no início de alguma fase.
  • Partes da Glide Armor

Adquirida durante o incidente Red Alert, a forma de adquiri-la volta ao estilo tradicional de equipá-la em partes em vez de apenas obtê-la quando completa.

Parte Habilidade
Pernas Na fase do Soldier Stonekong. Dá a X o Glide Dash, que permite-o a flutuar lentamente no ar.
Cabeça Na fase do Snipe Anteator. Permite X a buscar itens a longas distâncias
Corpo Na fase do Wind Crowrang. Ativa o Giga Crash - um movimento devastador que é capaz de destruir todos os inimigos na tela.

Notas: Um uso consome toda a energia e você tem que ser atingido várias vezes para carregá-la de novo. / É o Giga Crush do X2 com uma letra de diferença.

X-Buster Na fase do Flame Hyenard. Aumenta o poder dos tiros carregados e habilita o X a carregar as Special Weapons

Mavericks[editar | editar código-fonte]

Nome em Inglês Estágio Armas ganhas (X, Zero e Axl) Fraqueza Forma
Tornado Tonion(Cebola tornado) Radio Tower Volt Tornado - Raijinshou - Ray Gun Gaea Shield - Gokumonken Cebola
Splash Warfly(peixe-voador respingo) Battleship Splash Laser - Suiretsusen(D-Glaive) Volt Tornado - Raijinshou - Ray Gun Peixe
Flame Hyenard(Hiena-Chama) Lava Factory Circle Blaze - Bakuenjin - Double Bullet Splash Laser - Suiretsusen(D-Glaive) Hiena
Ride Boarski(Javali Montar) Central Circuit Moving Wheel - Zankourin Circle Blaze - Bakuenjin - Double Bullet Javali
Snipe Anteator (Tamanduá snipe) Cyber Field Sniper Missile - Hieijin(V-Hanger) Moving Wheel - Zankourin Tamanduá
Wind Crowrang(Corvo Vento) Air Forces Wind Cutter - Souenbu Sniper Missile - Hieijin(V-Hanger) Corvo
Vanishing Gungaroo (Canguru Desaparecimento) Tunnel Base Explosion - Hadangeki - G-Launcher Wind Cutter - Souenbu Canguru
Soldier Stonekong (Soldado Gorilarocha) Deep Forest Gaea Shield - Gokumonken Explosion - Hadangeki - G-Launcher Gorila

Informações Adicionais[editar | editar código-fonte]

  • Este jogo não inclui a famosa Ultimate Armor(que retorna no jogo posterior em uma nova forma)
  • Este jogo não inclui a versão negra da armadura de Zero.(que retorna em X8)
  • Uma inovação: você vai à fase escolhendo dois personagens e pode trocar de personagem durante as fases. Aproveite pra preparar sua estratégia. Mas, quando um deles morre, o outro também morre e você tem que começar a fase de novo.
  • Após você resgatar 64 reploids você pode jogar com X.
  • Apenas dois dos oito chefes são batalhados no tradicional estilo plataforma, em ângulos 2D (Wind Crowrang e Soldier Stonekong). Muitas das outras lutas em 3D não são fáceis de se lidar. A outra luta em 2D é a primeira forma de Sigma.
  • Apesar de ter o uso das Special Weapons como fraquezas, na maioria das vezes, é frustrante usá las, pois não causam tanto dano aos inimigos como tradicionalmente deviam. Algumas são especialmente inúteis (Gaea Shield, Explosion, Splash Laser), ou meras imitações de armas anteriores: Sniper Missile sendo uma cópia do Homing Torpedo(X1), Wind Cutter, uma cópia do Quick Boomerang(Mega Man 2), Gaea Shield, uma cópia ainda mais inútil do Guard Shell(X6), e a Moving Wheel, uma imitação quase exata da Spin Wheel(X2). A maioria das batalhas tende a terminar usando as armas primárias (X-Buster, Z-Saber, e os Axl Bullets), assim como podem causar mais danos e são menos irritantes de usar quanto as Special Weapons (apenas Soldier Stonekong, Splash Warfly, e Wind Crowrang pegam mais do que o suficiente de dano quando são atingidos pelos seus pontos fracos).
  • Ao longo da história do jogo pode-se ver uma referência a série Zero, no final específico de Zero, Zero tem um pesadelo em que X fica obcecado em destruir todos os Mavericks, o que o faz perseguir todos os Reploids, incluindo Zero, antes que eles possam se tonar Mavericks, sendo uma alusão ao personagem Copy X.
  • X7 é mais visto como um ponto onde a série X finalmente "saltou o jacaré", o que diz que é um ponto onde a franquia teve sua baixa. A introdução de um terceiro personagem, cujo misterioso passado toma precedência na história do passado de Zero , a infeliz transição para ambientes com ângulos tridimensionais, a menos que agradável dublagem de voz, e a quase inútil Glide Armor foram duras críticas que eram notáveis desde o X5 em um interminável ciclo de redundância.
  • A Capcom confirmou que decidiu deixar de lado o passado de Zero, pois o próprio personagem havia descoberto o seu passado no final de Megaman X5.
  • A versão mais recente (X8) não permite jogar em 3D.
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Lista de Jogos[editar | editar código-fonte]