Mega Man ZX

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mega Man ZX
Produtora Inti Creates
Editora(s) Capcom
Plataforma(s) Nintendo DS
Data(s) de lançamento Japão 06/07/2006
Estados Unidos 12/09/2006
Austrália 20/06/2007
Flag of Europe.svg 22/06/2007
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Single Player
Número de jogadores 1
Classificação CERO: All Ages (A)
ESRB: Everyone (E)
Controles Joystick

Mega Man ZX (ロックマンゼクス, Rokkuman Zekusu?, Rockman ZX) é um videojogo da série de Mega Man da Capcom para Nintendo DS, e primeiro jogo da sub-franquia Mega Man ZX. o jogo se passa 200 anos após o fim da série Mega Man Zero.

História[editar | editar código-fonte]

Nessa série, existem duas áreas: Inner (cidades) e Outer (coisas fora das cidades). Enquanto Vent/Aile junto com Girouette (Giro, em inglês) transportam um Live/Bio-Metal (objeto que contém informações do passado), Vent/Aile cai em um buraco e vê algumas pessoas sendo atacadas por uma cobra mecânica. O Live/Bio-Metal X, vendo a coragem do garoto ativa o Model X, onde Vent/Aile fica com a armadura de X. A Inner é atacada por Mavericks, e Girouette/Giro usa seu Live/Bio-Metal que contém o Model Z. Mas ele é derrotado e entrega o Live/Bio-Metal para Vent/Aile e Vent/Aile usa o Modelo ZX que é a fusão dos modelos Z e X. E conforme você vai derrotando os chefes, Pseudoroids (Reploids mutantes que contém os poderes dos Live Metals que foram roubados) você ganha outros Live/Bio-Metals (cada um com os poderes de um dos 4 guardiões que apareciam na série Zero). Mas perde o Modelo X por causa de ser a base obrigatória da fusão de cada Modelo no jogo (Z"X", P"X", L"X", H"X", F"X" e O"X"), mas para poder manter o Modelo X após conseguir o Modelo ZX, é só terminar o jogo na dificuldade normal ou difícil com Vent e Aile e gravar, e assim tendo dois saves com o jogo terminado na mesma dificuldade mas com personagens diferentes (Vent em um e Aile em outro), ao começar o jogo novamente nessas condições após adquirir o Modelo ZX, ainda terá o Modelo X ao invés de perder.

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Vent/Aile[editar | editar código-fonte]

Personagens principais de Megaman ZX. No início do jogo é mostrado que ambos perderam suas mães em um ataque de Mavericks. A dupla trabalha com Giro na Giro Express, especializada em entregas de produtos, sejam eles legais ou ilegais. Depois do incidente com o mavericks, eles são lançados num precipício e são atacados por uma víbora metálica. Mas graças o poder do Biometal X, eles conseguem dar conta do inimigo.

Mesmo que Vent e Aile tenham uma aparência similar a de irmãos gêmeos, nada prova que eles sejam realmente familiares. O enredo explica somente onde a mãe de Aile/Vent foi morta (na Área H, o parque de diversões). Além disso, ambos tem personalidades totalmente opostas, sendo Aile uma garota cheia de energia e Vent um garoto durão(Como se gemeos já não fossem um o oposto do outro). Os gêmeos são fisicamente parecidos com X, com a diferença de que Vent lembra uma versão humana e adolescente de X e que Aile lembra uma versão femenina e humana de X.

Giro[editar | editar código-fonte]

Chefe de Vent e Aile, e dono da Giro Express. Foi o Reploid escolhido pelo Model Z (Zero), acaba sendo um dos chefes e luta involuntariamente contra Vent e Aile. No final do game ele volta na forma de Cyber-Elf para ajudar moralmente seus aprendizes a se convencer de que eles não são culpados por sua morte. É bastante parecido fisicamente com Zero, com a diferença de ter uma personalidade intelectual e calma além de usar óculos.

Serpent[editar | editar código-fonte]

Reploid que é Presidente da Shliter Inc., uma empresa especializada na escavação de ruínas em busca dos Biometais, e atual comandante dos Maverics. Embora Serpent é considerado um herói pelo povo, ele é de fato um homem corrupto que alcança seus objetivos por quaisquer meios necessários. Ele acredita na sobrevivência dos mais aptos e que a evolução e o progresso exigem sacrifício, que está enraizada em seu passado como sobrevivente a um ataque de Mavericks e membro dos Guardiões, bem como a influência do Biometal Modelo W. Sempre conta com os seus ajudantes Prometheus e Pandora, descobriu o Model W e ameaça destruir o mundo para iniciar um novo quando seu Model finalmente acordar, foi ele que controlou Giro para atacar Vent/Aile e destruído quando se apossou totalmente do Model W por Vent/Aile. Curiosidade : Serpent tem muitas semelhanças com Sigma: ambos eram originalmente membros de uma força de proteção, ambos foram corrompidos por uma fonte vilanesca, ambos têm ideais de evolução e ambos são os antagonistas dos jogos que eles aparecem. Serpent também se assemelha fisicamente a Sigma, embora ele se distinga por um penteado peculiar e não ter cicatrizes em seus olhos. Ambos os personagens ainda usaram a frase "evolução exige sacrifício" em um ponto

Prarie[editar | editar código-fonte]

Comandante dos guardiões, ama bichos de pelúcia, recebeu o seu primeiro de sua irmã (provavelmente Ciel), a primeira comandante dos Guardiões. Amiga de Vent/Aile. Especula-se que Praire seja Alouette, a pequena reploid que Ciel salvou de Neo Arcadia e que cuidou como se fosse sua irmã mais nova quando ambas ainda estavam na Resistência contra Neo Arcadia. Na história de Aile é possível perceber que Praire possuia uma queda por Giro, pois ele lembrava alguém que ela tinha conhecido antes (uma possível referência a Zero).

Prometheus[editar | editar código-fonte]

(Tirado do Datadisk de Mega Man ZX)O homem misterioso que sempre acompanha Pandora. Ele dominou ataques normais como também ataques de chama. A foice gigantesca que ele brande é maior que o corpo dele.(Tirado do Datadisk de Mega Man ZX Advent). Um Mega Man com a habilidade especializada para trocar entre ataques elementares. Normalmente visto com Pandora, ele é temido por Caçadores que o chamam " o Ceifador Sinistro ".

No penúltimo estágio do jogo, os jogadores descobrem que ele e Pandora só usaram Serpent para terem o Model W e se tornarem os Mega Man mais fortes.

Pandora[editar | editar código-fonte]

(Tirado do Datadisk de Mega Man ZX)A mulher misteriosa que sempre acompanha Prometheus. Ela dominou o poder de trovão e gelo. Ela prefere atacar de longe.(Tirado do Datadisk de Megaman ZX Advent) Uma Mega Man com a habilidade especializada para controlar eletricidade e elementos de gelo. Normalmente vista com Prometheus, ela é temida por Caçadores que a chamam " a Bruxa "

No penúltimo estágio do jogo, os jogadores descobrem que ela e Prometheus só usaram Serpent para terem o Model W e se tornarem os Mega Man mais fortes.

Ciel e a Ligação com os Seis Biometais[editar | editar código-fonte]

Depois da derrota de Doutor Weil, Neo Arcadia virou um local pacato, porém, começou a haver ataques malucos vindos de Perto dos destroços de Ragnarok. Ciel, após a queda de Ragnarok, examinou o estranho Biometal que emitia uma aura negra, e descobriu que aquele pedaço de Biometal podia ativar os Mavericks ou revoltalos, e também, tinha o poder de absorver a alma dos humanos e Reploids, e o pior, a alma de Dr.Weil estava contida naqueles pedaços. Ciel criou seis Biometais ( Modelo O não foi criado por Ciel ), Modelos X,Z,H,P,L e F, baseados em X, Zero e os quatro guardiões ( Fefnir, Leviathan, Harpuia e Phantom ) para controlar e vencer a maldição do Modelo W.

Biomatches são indivíduos destinados a um determinado Biometal. A maioria dos Biomatches tendem a ter personalidades semelhantes aos Biometais que a eles estão destinados a usar além de se assemelharem fisicamente aos indivíduos que originaram os Biometais, além de Modelo O e Modelo W, a quem mostraram nenhuma consciência visível. Apenas os Biomatches podem ouvir as vozes dos Biometais, especialmente quando o Biometal quer. Apenas alguns dos Biometais têm mostrado ser compatível com mais de um indivíduo, como é o caso com os modelos Z, X, A e W (os dois últimos criados por Albert), e ainda Vent e Aile são capazes de utilizar outros Biometals através Modelo X, enquanto Grey e Ashe podem copiar suas formas de Mega Man, usando a habilidade do Modelo A, A-Trans.

A fusão entre o Escolhido e Biometal parece ocorrer a nível genético, como do Modelo A é capaz de copiar a forma exata de um Mega Man transformando se em clones perfeitos. O Escolhido mantém o controle total de seus / suas ações, mas o Biometal ainda pode falar de forma independente e pode cancelar a transformação à vontade.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Na Área C-3 é possível encontrar dois irmãos gêmeos com carts cada um, um dos carts é um cão-robô bastante parecido com Rush transformado em cart, outro é um cart muito parecido com o usado por Proto Man no jogo Mega Man: Battle and Chase.
  • A missão na Área D-2 é bastante similar a primeira fase de Mega Man X, com inimigos similares. Foi uma homenagem a série X.
  • Em um déposito de lixo da Área C é possível encontrar o item Tank, da série clássica.
  • Praire guarda um Tank em seu quarto, aparentemente como uma relíquia que ela encontrou.
  • A luta entre Vent/Aile contra Giro, seguido de sua morte é similar aos acontecimentos de Mega Man X5, em que X e Zero duelaram entre si.
  • Omega Zero volta, agora com a possibilidade de se transformar nele através do model O, isto só pode apenas ser feito no normal e hard mode derrotando Omega Zero.
  • Praire possui uma pilha de brinquedos que representam Pantheons (modelo de Sniper Joe da série Zero), Gollens, Cyber Elfs e os 4 Guardiões de Neo Arcádia, que ela guardou como possíveis lembranças de infância dela. Além disso o quarto dela possue fotos de Zero, Ciel e Alouette, a jaqueta de inverno de Ciel e uma tela de tv mostrando um vídeo de Zero conversando com Ciel.
  • Os corpos de Aztec Falcon, Children Inarabitta, Hyleg Ouroblocke, chefes da série Mega Man Zero, podem ser encontrados em algumas fases,

Lista de Jogos[editar | editar código-fonte]