Mega hair

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde junho de 2013).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.

Mega hair, mega-hair, ou ainda, megahair é, no Brasil, um termo em inglês utilizado para se referir a alongamento de cabelo (também, alongamento capilar) ou extensão de cabelo (também, extensão capilar)[1] .

Origem[editar | editar código-fonte]

Acredita-se que na história da humanidade, alongar os cabelos já foi e já deixou de ser tendência muitas vezes, porém, aparentemente sempre foi algo associado as elites e na década de 90 passou a ser mais acessível a pessoas comuns[2] .

Quem utiliza[editar | editar código-fonte]

Jessica Metivier do America Now News[3] afirma que praticamente todas as atrizes de Hollywood utilizam estes alongamentos.

Métodos de aplicação[editar | editar código-fonte]

Existem diferentes técnicas para a realização do mega hair[4] [1] [5] .

Cola de queratina[editar | editar código-fonte]

Cola-se o cabelo da raiz com cabelo do mega hair com um polímero de queratina. Este polímero se fundi ao cabelo proporcionando um resultado mais natural e as mechas são coladas com uma pinça aquecidas ,mais ou menos 280 graus, unindo a queratina da mecha com a do cabelo da pessoa. A durabilidade varia do profissional e do crescimento do cabelo natural , pois se bem colocado, não é normal que as mechas se soltem. Para remover é necessário um produto específico que dissolve o polímero derretido e técnica correta de remoção para que o cabelo não seja danificado.

Nó italiano[editar | editar código-fonte]

Os fios de cabelo do mega hair são trançados/unidos com os fios do cabelos da pessoa que esta recebendo o alongamento e amarrado com um elástico para fixação. Nos primeiros 3 dias é normal dor de cabeça intensa, pois geralmente, os fios de cabelos são fixados apertados ao couro cabeludo. Do quarto ao sétimo dia pode ocorrer uma coceira intensa por diversos motivos, que podem ser: reações ao elástico, falta de costume do couro cabeludo com peso/quantidade de cabelo, ponta do mega hair que não foi dobrada/cortada para colocação e acabam espetando o couro cabeludo ou até mesmo, falta de lavagem da cabeça pela dor intensa dos primeiros dias.

Micro link[editar | editar código-fonte]

São colocados tufos de cabelo presos com o "micro link", uma espécie de anel de metal que não enferrujam. A durabilidade depende do tipo de cabelo, crescimento e cuidado. Para remoção é necessário um profissional especializado que remove o mega com um alicate específico.

Nó jamaicano[editar | editar código-fonte]

Faixas de mechas de cabelo para alongamento são costuradas alternadas com faixas de cabelo da pessoa.

Tic-tac[editar | editar código-fonte]

Uma pequena rede de cabelos divida em varias partes e tamanhos fixadas com presilhas. Este é provavelmente o método de aplicação mais rápida, porém, menos versátil.

Como utilizar[editar | editar código-fonte]

Existem muitas dúvidas referentes as possibilidades de penteados com a utilização de mega hair, basicamente, o mega hair não muda em nada as possibilidades de se criar qualquer tipo de penteado. Na própria internet é possível encontrar fotos com muitos penteados diferentes. [6] .

Referências

  1. a b Boa Forma (2011). Mega hair: conheça as principais técnicas. Visitado em 18 de Junho de 2013.
  2. Carolyn Clayton (2008), "The History of Hair Extensions", em: White Paper (2008), United Kingdom
  3. Jessica Metivier (2013). Stay on trend with hair extensions. Visitado em 18 de Junho de 2013.
  4. aisha_m (2012). The Modern Miracle Of Hair Extensions: 4 Ways To Extend Your Hair. Visitado em 18 de Junho de 2013.
  5. Fernanda Cury (2011). Megahair: descubra como é feito o alongamento de cabelo. Visitado em 18 de Junho de 2013.
  6. Anna Jimenez (2011). 10 Believable Ways to Wear Hair Extensions. Visitado em 18 de Junho de 2013.