Megami Ibunroku Persona

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Megami Ibunroku Persona
Produtora Atlus
Editora(s) Atlus
Plataforma(s) PlayStation
Série Megami Tensei
Conversões/
relançamentos
PC
Data(s) de lançamento 20 de Setembro de 1996
Gênero(s) RPG Eletrônico
Número de jogadores Single player
Classificação ESRB: T
Média CD-ROM

Megami Ibunroku Persona (女神異聞録ペルソナ, Lit. Outro conto de uma Deusa: Persona?) ou Revelations: Persona, é um RPG para PlayStation produzido pela Atlus, o primeiro da série Persona. Recebeu uma conversão para PSP em 2009, intitulado Persona (ペルソナ?).

Conta a história de um grupo de adolescentes que, ao praticarem um ritual conhecido como "Persona", acabam encontrando uma entidade chamada Philemon, que lhes dá a capacidade de invocar Persona e a materialização de seus alter-egos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Sobre Persona[editar | editar código-fonte]

Shin Megami Tensei: Persona é um Spin Off criado a partir da série SMT da Atlus que surgiu no final da década de 90 para o Playstation 1. O jogo lançado no Japão, mais tarde foi lançado em uma versão norte-americana, entretanto com diversas mudanças não só em sua localização quanto em vários aspectos que envolviam o gameplay do jogo.

Após alguns anos foi lançado o jogo Persona 2: Innocent Sin, a história ainda girava em torno das mesmas idéias ao primeiro jogo, com as Personas como seus outros "eus" e com uma história focada em temas mais obscuros. Mais tarde o jogo recebeu uma continuação, Persona 2: Eternal Punishment que chegou a ser lançada no ocidente, mas mesmo assim a série ficou no escuro por algum tempo.

Em 2006 Atlus decidiu modificar um pouco a série, e com a vida estudantil que sempre fora presente nos jogos anteriores, resolveu adicionar um sistema parecido com os jogos de Dating Sim. Persona 3 foi lançado, trazendo uma história nova à série, entretanto mantendo as características em volta das Personas e do famoso Velvet Room, um quarto na qual não existe uma explicação para exatamente o que é, mas que possui residentes que assim ajudam o protagonista a cumprir sua jornada.

Persona 3 fez um bom sucesso no Japão, também ganhando uma versão Ocidental do jogo que foi muito bem aclamada pela critica, pouco tempo mais tarde, Atlus lançou a versão especial do jogo, Persona 3 Fes (Ou Festival of Persona), que adicionou novas mecânicas ao gameplay do jogo, além de um novo capítulo especial que conta à história após os eventos de Persona 3, com uma duração aproximada de 30 horas.

A série então passou a ser mais priorizada pela Atlus e pelo público, pouco tempo depois foi lançado então o mais atual game da série, Persona 4, que mantém praticamente as mesmas características de seu antecessor, Persona 3, se passando um ano e um mês depois do final de persona 3, entretanto tratando de uma história diferente. recebendo criticas positivas e aclamado pelos fãns,recebeu recentemente a versão para o console Playstation Vita,Persona 4:The Golden,lançado dia 13/06/2012 no japão,e com data prevista para 30 de outubro de 2012 para o ocidente.

Agora a Atlus ainda não se pronunciou oficialmente sobre como será o novo jogo da série, nem se realmente irá haver um Persona 5, ou até mesmo pra qual plataforma irão desenvolvê-lo, cabe apenas a nós esperarmos, e essa também será uma das funções deste tópico, que ao longo do tempo pretendemos debater não só os jogos, como também ajudar no que for possível a todos aqueles que resolveram experimentar os jogos da série, assim como trazer noticias que envolvam a série.

No dia 22 de Novembro de 2013, a Atlus confirmou Persona 5 para Playstation 3 em 2014, com o site teaser aberto com a imagem de várias cadeiras vazias com correntes presas a um peso esférico de ferro, e um trailer com a seguinte provocativa frase: "Você é um escravo. Deseja emancipação?", talvez sugerindo que Persona 5 terá uma história um pouco mais sombria. O jogo será lançado no inverno nipônico de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.