Meggan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Meggan
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde dezembro de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Meggan
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Mighty World of Marvel #7 (Dezembro, 1983)
Criado por Alan Moore
Alan Davis
Características do personagem
Alter ego Meggan Braddock
Espécie Humano Mutante
Afiliações Excalibur
Codinomes conhecidos Princesa Duende, metamórfica,gloriosa
Habilidades Transmorfa Empática
Vôo
Ver auras energizadas » Transmorfa Elemental – Pode virtualmente mimetizar qualquer dom junto com sua transformação.

- Pode controlar os quatro elementos básicos: Ar, Terra, Fogo e Água. » Empatia – Capaz de sentir e influenciar as emoções de outras pessoas.

Meggan também pode usar sua empatia com animais e plantas.

Seus outros poderes são bastante influenciados por sua Empatia

Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Meggan é uma personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics, um elemental com o poder de voar. No passado, usou somente seu poder elemental para mudar a forma em versões antropomórficas dos animais, a fim de usar suas habilidades.

O poder era imprevisível e provocava às vezes subconsequências se Meggan não se concentrasse. Pode também aumentar seu tamanho e massa. Ultimamente, tem focalizado mais em suas habilidades elementais, permitindo que detenha coisas com movimentos, bem como o controle do fogo, água e terra. Também provoca bio-explosões e controle limitado da eletricidade.

Meggan foi encontrada por sua família cigana na Inglaterra, perto de um local antigo, onde havia boato de que estava carregada com magia negra. Possuía muita força e orelhas pontiagudas, membranas nos dedos, asas de morcego e espinhos nos ombros. Acreditando que fosse um demônio, os pais de Meggan escondiam-na na sua van todo o tempo. Devido a uma série de problemas, Meggan foi separada da família e foi encontrada pelo Capitão Britânia, que pensou que ela fosse um demônio e lutou contra ela. Após saber de toda a sua história, Brian convidou-a para permanecer com ele e sua irmã (Psylocke), embora tendesse a evitar Meggan devido a sua forma bizarra.

Usando suas habilidades empáticas, transformou-se na mulher ideal desejada pelo Capitão Britânia e emergiu como um adulto novo e bonito, pelo qual Brian se apaixonou.

Meggan era neste momento ainda muito ingênua, sua mentalidade às vezes era de uma criança. Pouco depois, os dois foram morar num farol da costa, mas quando Psylocke foi dada como morta com os X-Men, os dois ajudaram a fundar o Excalibur.

Em uma das aventuras do grupo, Meg perdeu o controle de seus poderes e foi influenciada por demônios invasores, que a transformaram na "Princesa Gobblin", torturando seus amigos. Ela conseguiu libertar-se dessa "possessão" com a ajuda de sua companheira Lince-negra.

Passado um tempo, Meggan casou-se com Brian.

Ela se sacrificou durante a Dinastia M para a Terra não ser destruída.