Melina Perez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Melina
Nome(s)
no ringue
Melina
Kyra
Melanie Deer
Altura 1,63 m
Peso 55 kg
Nascimento 9 de Março de 1979 (35 anos)
Los Angeles, Califórnia
Treinado por Jesse Hernandez
Finlay
Lance Storm
OVW staff
Estreia Abril de 2002

Melina Nava Perez (Los Angeles, Califórnia, 9 de Março de 1979[1] ) mais conhecida como Melina, é uma lutadora de wrestling profissional estadunidense mais conhecida por seu trabalho na WWE.

Perez começou sua carreira como uma concorrente de concurso de beleza vencendo a Miss Hawiaiian Tropics Anaheim. Durante sua carreira como modelo, ela ganhou muitos concursos como, Group USA Bridal Show, Group USA Fashion Show e Ms. California Belleza Latina.

Em 2000, Perez começou sua carreira de wrestling após assinar com o circuito independente, onde iniciou sua formação na escola de Jesse Hernandez, em San Bernardino, California. No fim de 2002 fez um teste para a WWE mostrando-se resistente o suficiente, mas foi eliminada na primeira rodada e depois foi enviada a Al Snow para treiná-la.

Em março de 2004, Melina assinou um contrato com a WWE e foi enviada a Ohio Valley Wrestling, território de desenvolvimento da WWE, onde ela começou a andar com Johnny Nitro e Joey Mercuty, depois ambos formaram a stable MNM.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Início de Carreira[editar | editar código-fonte]

Melina venceu vários concursos de beleza na Califórnia e foi a musa de publicidade da Nike por alguns meses. Melina tornou-se uma lutadora após uma reunião com Mike Henderson, o lutador da Wrestling Federation Império em 2000. Melina começou a sua formação na escola de wrestling dirigida por Jesse Hernandez em San Bernardino, Califórnia, e começou sua carreira em 25 de abril de 2002. Melina torna-se então wrestler da EWF sob o nome de Kyra. Em 2003, Melina Perez participou do reality show Tough Enough da WWE, mas foi eliminada da competição nas semifinais.

World Wrestling Entertainment (2004-2009)[editar | editar código-fonte]

Melina aparece pela primeira vez desde sua derrota WWE Tough Enough para início de 2005, como participante de um concurso limbo, sob os auspícios de Chris Jericho e Randy Orton.

Ohio Valley Wrestling (2004-2005)[editar | editar código-fonte]

Melina deixando o EWF, se juntou a Ohio Valley Wrestling em Março de 2004 com John Morrison, então conhecido como Johnny Nitro. Foi lá que ela e Johnny conhecem Joey Matthews, agora conhecido com o apelido de Joey Mercury. A MNM se forma e se tornam, em novembro de 2004, a equipe campeã da OVW.

MNM Smackdown (2005-2006)[editar | editar código-fonte]

Melina e sua equipe, MNM (Joey Mercury e Johnny Nitro), aparecem na WWE Smackdown! 14 de abril de 2005 para parar Carlito's. Mais tarde, o NMD terá a oportunidade de ganhar os cintos Team Champions na WWE, ganhando contra Rey Mysterio e Batista. Em 30 de junho, começou uma feud com Michelle McCool, naquele dia ela venceu sua primeira luta. Mais tarde, ela irá aparecer no Great American Bash de 2005, numa Bra e Panties partida contra Torrie Wilson em que ela também ganha [2]. Em 14 de novembro de 2005, durante a noite para comemorar a morte do lutador Eddie Guerrero, Melina tornou-se famosa ao vencer a batalha real inter-promocional com dez divas e eliminar a campeã, no momento, Trish Stratus. Durante uma partida para o cinturão de campeã mundial no Survivor Series 2005, Melina foi derrotada por Trish [3].

Melina começou em 2006, iniciando uma feud com Jillian Hall. As duas lutaram no Judment Day de 21 de maio de 2006, mas perdeu a partida [4]. Antes da derrota, teve que lidar com a perda de valores mobiliários da MNM para Paul London e Brian Kendrick e a saída de Joey Mercury da MNM.

RAW (2006-2007)[editar | editar código-fonte]

Acontece em RAW em 29 de maio com John Morrison. Perez disse que sua rivalidade com Trish Stratus transformou em rivalidade pela equipe. Em 15 de julho de 2006, Melina e Morrison são derrotados por Stratus e Carlito. Em 21 de agosto, Melina foi ameaçada de ser expulsa da RAW se Mick Foley não chegasse a beijar a bunda do Presidente da WWE, Vince McMahon. Foley fez. Durante o ano, ela manteve a rivalidade com Maria Kanellis, Candice Michelle, Torrie Wilson e Mickie James.

Melina, torna-se desafiante número 1 pelo título de campeã das Mulheres. Em 8 de fevereiro, Perez perdeu para Mickie James, mas sai vitoriosa no dia 19 de fevereiro e se torna nova Women's Champion. Em março, Melina entra numa nova feud com Ashley Massaro. A rivalidade entre Melina e Ashley termina durante sua luta na Wrestlemania 23, 1 de abril de 2007, pelo título feminino na WWE, Melina ganha a batalha [5]. No Backlash de 2007, Mickie James derrotou Melina e defende seu cinturão [6]. Em 24 de abril, ela enfrenta Mickie James e Victoria para defender seu título na classe de 2007 da WWE, em Paris, França. Ela foi derrotada por Mickie James mas tem um flashback 'que lhe permite recuperar o cinturão para o segundo tempo. Em maio, Melina inicia uma briga com Candice Michelle. Candice e Perez competem regularmente em partidas da equipe original. No Vengeance, em julho, perdeu o título para Candice Michelle, e tenta retomá-lo na semana Great American Bash [7]. Ela perde a batalha campal no SummerSlam de 2007, que foi vencido por Beth Phoenix, em agosto [8]. No Survivor Series 2007, ela e sua equipe Beth Phoenix, Layla, Victoria e Jillian Hall perde para a face Mickie James acompanhada por Maria, Kelly Kelly, Torrie Wilson e Michelle McCool [9 ]. Em 31 de dezembro, ela foi derrotada por Beth Phoenix e Mickie James no Triple Threat Match, que permite a Phoenix manter seu título.

2008-2009[editar | editar código-fonte]

Melina, juntamente com a então aliada - Beth Phoenix, derrotou Maria e Ashley na Wrestlemania XXIV. Após Beth Phoenix perder o WWE Women's Championship para Mickie James, ela começou com um feud com Phoenix, após Melina acidentalmente acertar Phoenix em uma Lumberjack Match contra Mickie James. Na semana seguinte no Raw, Phoenix abandonou uma luta Tag Team com Melina contra Mickie James e Maria. Melina foi então atacado pela Phoenix durante um segmento backstage após a partida, depois disso Melina virou uma Face pela primeira vez na sua carreira. No One Night Stand, Melina lutou contra Phoenix em uma " I Quit "match. Em 23 de junho de 2008, Melina se machucou seu calcanhar depois de cair do ring em uma Tag Team Match com Mickie James contra Natalya e Victoria.

Melina fez seu retorno antes do previsto em 13 de novembro no Florida Championship Wrestling fazendo tagteam com Gabe para derrotar DJ Gabriel e Alicia Fox, em uma mixed tag team match.Melina regressou à WWE em 24 Novembro em uma edição do Raw como face, fazendo tag team com antigas rivais Mickie James e Candice Michelle para derrotar Phoenix, Jillian Hall e Katie Lea Burchill, Melina ganhou aquela noite dando um pinfal em Katie Lea Burchill. No RAW seguinte Melina voltou a lutar um singles matchs contra Jillian Hall, e derrotou-a com seu novo finisher Last Call. Depois da luta, Melina declarou suas intenções de tomar o WWE Women's Championship de Beth Phoenix .

Em 29 de Dezembro de 2008, Melina venceu uma Battle Royal, para se tornar a favorita ao WWE Women's Championship. Em 25 de Janeiro de 2009, ganhou seu terceiro WWE Women's Championship no Royal Rumble derrotando Beth Phoenix.

Em de 13 Abril em uma edição do Draft no Raw, Melina foi transferida para a brand SmackDown, em seguida, fez a sua estreia um mês depois,fazendo tag team com Gail Kim ao derrotar Michelle McCool e Alicia Fox.

Em 26 de Junho, Melina perdeu o WWE Women's Championship para Michelle McCool no The Bash. No RAW de 12 de Outubro Melina derrotou Jillian 4 minutos depois desta ter ganho o título a Mickie James,tornando-se nova WWE Divas Champion.Melina ficou na RAW e Mickie James foi para a SmackDown! Melina teve uma grave contusão e esteve ausente dos ringues até agosto, durante o período foi submetida a uma intervenção cirúrgica.

Lesão e retorno (2010-2011)[editar | editar código-fonte]

Em 13 de abril de 2009 durante um show do RAW, Melina foi enviada ao SmackDown durante o Draft, enquanto Maryse a substituia. Melina então começou uma rivalidade com Michelle McCool logo após se tornar a #1 Contender ao seu título. McCool atacou Melina logo após sua vitória sobre Alicia Fox em 19 de Junho. Melina perdeu o título para Michelle no The Bash após uma interferência de Alicia Fox. Melina teve uma revanche contra Michelle no Night Of Champions, mas não conseguiu reconquistar o título. Novamente Melina ganhou uma nova oportunidade ao título durante uma Lumberjill Match, mas falhou novamente.

Em 12 de Outubro Melina ganhou o WWE Divas Championship de Jillian Hall no RAW no mesmo dia em que ela havia ganho o título de Mickie James, logo após ser transferida de volta a brand por Nancy O'Dell. Uma semana depois Melina defendeu seu título contra Jillian Hall em uma revanche, mas logo em seguida Melina começou uma rivalidade pelo título com Alicia Fox que havia se tornado a #1 Contender ao mesmo. No dia 23 de novembro durante um show do RAW, Melina se uniu a Mickie James e Kelly Kelly derrotando Jillian Hall e LayCool. Após o fim da luta, "The Gobbledy Gooker" a atacou, revelando-se como Maryse. Na semana seguinte, Melina e Gail Kim perderam para Maryse e Jillian Hall. 0 de dezembro drante o RAW, Maryse derrotou Gail Kim e em seguida atacou Kelly, mas Melina veio correndo do backstage salvando Kelly. No entendo, a rivalidade entre as duas parou após Melina se lesionar em um house show do dia 29 de dezembro. O título ficou vago e então começou um torneio por ele, onde Maryse o conquistou com sucesso.

Melina voltou em 02 de agosto durante um show do RAW atacando a atual Divas Champion Alicia Fox depois de uma luta 6 divas tag team match. Alicia começou a se gabar do título enquanto Eve Torres, Gail Kim, Natalya, Jillian Hall e Tamina estavam em volta do ring, no entanto, Melina voltou e Alicia tentou fugir do ring, mas foi impedida pelas outras divas.

Melina derrotou Alicia Fox no SummerSlam se tornando novamente a Divas Champion. Após a luta, LayCool a atacou. Durante o 900º show do RAW, Melina se uniu a Eve Torres e venceram a dupla, que após o fim da luta foi desafiada a lutar no Night Of Champions em uma partida que iria unificar o WWE Women's Championship ao WWE Divas Championship. Melina aceitou, com a condição de que a luta fosse uma Lumberjill. Na noite seguinte, Melina lutou contra Layla, mas se lesionou, ficando assim novamente fora dos ringues.

Melina retornou aos ringues no dia 20 de dezembro durante um show do RAW se tornando a #1 Contender ao WWE Divas Championship de Natalya após uma Triple Threat Match envolvendo Alicia Fox e Eve Torres. Após o fim da luta Natalya foi parabenizá-la, mas Melina lhe acertou um tapa no rosto saindo do ring cometendo um heel turn. Em 24 de janeiro no RAW as duas se enfrentaram pelo título, mas Melina foi derrotada após um Sharpshooter. Dia 10 de março Melina se uniu a Tyson Kidd e William Regal contra Natalya, Mark Henry e The Great Khali, mas perderam. Após o fim da luta, todos os envolvidos atacaram Tyson. Dia 24 ela se uniu novamente a Tyson Kidd, mas perderam para Gail Kim e Daniel Bryan. Em 02 de Junho no Superstars, ela foi derrotada por Gail Kim e a partir de então começaram uma rivalidade após alegar que Kim era uma amiga horrível. Dia 23 Melina voltou a perder para Gail Kim. No dia 11 de Junho durante o RAW, Melina perdeu para a Divas Champion Kelly Kelly. Dia 25 de julho, novamente no RAW, Melina se uniu a Maryse contra Kelly Kelly e Eve Torres, mas perderam. Em 01 de agosto, Melina perdeu uma battle royal pelo #1 Contender, sendo a primeira participante eliminada.

Dia 05 de Agosto seu contrato com a WWE chegou ao fim.

Circuito Independente(2011 - presente)[editar | editar código-fonte]

Melina Perez em um evento ao vivo em março de 2012

Em 12 de agosto, na sujeira Diva foi anunciado que Melina iria competir num pay-per-views da Women Superstars Uncensored, em 19 de novembro, foi confirmado que ela lutaria contra a ex-WWE Diva Serena Deeb, onde mais tarde Melina confirmou em seu canal do YouTube e em seu site oficial, mas Serena se lesionou e a luta nunca ocorreu. Melina fez sua primeira luta depois da demissão da WWE vencendo de Lexxus (Substituta de Serena) na Women Superstars Uncensored.

Melina apareceu no World Wrestling Fan Xperience (WWFX) durante a tour “Champions Showcase” em Manila, Philippines em 04 de fevereiro de 2012. No dia seguinte, Melina derrotou a sua antiga rival da época da WWE, Jillian Hall.

Melina também apareceu num evento da “Family Wrestling Entertainment” dando autógrafos e servindo como acompanhante de Eric Young, onde ele se tornou FWE Heavyweight Champion. Sua estréia na Family Wrestling Entertainment ocorreu dia 20 de agosto, onde ela particiou de um segment com Charlie e Jackie Haas.

Melina teve uma chance para conquistar o “FWE Women's Championship” contra Winter com Lita como Especial Guest Referee em 28 de Abril, mas perdeu.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Pérez é de ascendência mexicana. Ela é bilingue, fala Inglês e espanhol fluentemente, foi considerada uma das divas mais flexiveis da historia da WWE em um uma premiação no ano de 2010.

Ela teve em um longo relacionamento com John Hennigan. Os dois se conheceram durante as audições para Tough Enough III. Após o seu rompimento, Pérez teve em um curto relacionamento com o lutador Dave Batista. Batista afirma que a dupla começou sua relação depois de se divorciar de sua esposa.

Ao contrário de algumas de suas colegas Divas, Pérez foi sincera sobre sua falta de interesse em posar para a revista Playboy. [93]

Em 13 de abril de 2008, ela apareceu em um episódio de Celebrity Fit Club Boot Camp, juntamente com Mickie James, Layla e Kelly Kelly. Em uma entrevista de rádio em Novembro de 2009, Bret Hart fala sobre Perez como sendo, "em muitos aspectos, a melhor lutadora do mundo agora"

Atualmente Melina voltou a namorar John Hennigan AKA "John Morrison".

Depois do dia 8 de Agosto de 2011 Melina foi proibida de entrar nos show houses da WWE, não podera nem mais assistir as lutas na platéia, Melina foi diversas vezes barrada nas entradas para os programas Raw e Smackdown.

No wrestling[editar | editar código-fonte]

Campeonatos e prêmios[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. California Births. familytreelegends.com. Página visitada em 2008-04-07.
  2. December 1st, 2008 Raw Melina-Perez.org. Retrieved on 2008-12-29.
  3. a b c Melina Perez of G.L.O.R.Y. Wrestling: The Hardest Working Women In Independent Wrestling. G.L.O.R.Y. Wrestling. Página visitada em 2007-09-04.
  4. Bryan Robinson (2007-07-22). Not just another pretty fluke. WWE. Página visitada em 2007-12-12.
  5. Jim Ross (2007-03-09). J.R.'s Superstar of the Week - "Stone Cold" Steve Austin. WWE. Página visitada em 2007-12-12.
  6. Jim Ross (2007-03-17). J.R.'s Superstar of the Week - Randy Orton. WWE. Página visitada em 2007-12-12.
  7. Melina (2008-04-03). Internet Confessions of a True Diva, No.9. WWE. Página visitada em 2008-04-09.
  8. a b Craig Tello (2007-06-06). Melina's mad as hell. WWE. Página visitada em 2007-12-12.
  9. Jen Hunt and Kara A. Medalis (2007-04-02). Diva Dish: WrestleMania edition. WWE. Página visitada em 2007-12-12.
  10. The PWI Female 50 Rankings: Who Is The Top Women's Wrestler In The World?. PWPix.net (2008-09-18). Página visitada em 2008-09-19.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]