Melissa George

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Melissa George
A atriz, em junho de 2009.
Nome completo Melissa Suzanne George
Nascimento 6 de Agosto de 1976 (38 anos)
Perth, Austrália Ocidental,  Austrália
Ocupação atriz
Cônjuge Cláudio Dabed
www.melissageorge.co.uk Página oficial

Melissa Suzanne George (Perth, 6 de agosto de 1976) é uma atriz e atleta australiana.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Vida[editar | editar código-fonte]

Melissa é filha de Pâmela, uma enfermeira, e Glenn George, um trabalhador da construção civil[1] . A segunda de quatro filhos, Melissa desenvolveu um interesse em dançar e começou a estudar jazz, sapateado, balé e dança moderna com a idade de sete anos. Seu entusiasmo pela dança evoluiu para uma paixão pela patinação. Melissa foi campeã nacional de patinação na Austrália e ganhou medalhas de bronze no Campeonato Nacional em 1989 e 1990. Ela também ganhou uma medalha de prata no Campeonato Mundial Júnior de 1991.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Melissa George começou como modelo na adolescência precoce e em 1992 foi nomeada modelo do ano da Austrália Ocidental. Aos dezesseis anos, foi descoberta pelo agente Liz Mullinar e conseguiu um papel em Angel Parrish ao lado de Dieter Brummer sobre o conto popular australiano Home e Away. Melissa George deixou Perth e mudou-se para Sydney para iniciar a sua carreira. Depois de três anos no meio artístico, ela decidiu sair e tentar outros desafios. Melissa foi fotografada para a Playboy Australiana e também para a revista Black + White.

Melissa George fez um vídeo chamado Mind, Body e Soul(1996), criou uma marca de lingeries (roupa de dormir) chamada "An Angel in My Bedside" e teve um papel curto na série de televisão Roar de ( 1997), com Heath Ledger, antes de sair da Austrália para se mudar para Los Angeles e tentar a sorte nos EUA. Após mudar para Los Angeles, fez pequeno papel em diversos filmes, incluindo Dark City, The Limey, Mulholland Drive e Down com Love. Ela também estrelou em vários pilotos de TV que nunca foram ao ar na televisão, comoLost em Oz. Ela teve breve sucesso em 2001 até que a ABC cancelou a comédia Thieves ", co-estrelando com John Stamos. Ela também estrelou na série Charmedpara a sua sexta temporada.

Melissa George foi descoberta em 2003, quando fez o papel de Lauren Reed na série Alias. Também neste ano, se tornou a babá de Rachel na série de comédia americana Friends.

Estrelando o primeiro papel para o cinema como Kathy Lutz em 2005 com The Amityville Horror. No mesmo ano, desempenhou Deanna Schine no filme de terror Derailed, com Clive Owen e Jennifer Aniston.

2006 foi um ano movimentado para Melissa, que filmou três filmes, o drama Music Within, com Ron Livingston, o thriller Waz, com Stellan Skarsgård, e a adaptação para o cinema do romance 30 Days of Night, dirigido por David Slade e co-estrelando Josh Hartnett. Melissa voltou à televisão em 2008 na HBO, com In Treatment, co-estrelando com Gabriel Byrne e Dianne Wiest.

Em 2006 foi anunciado que Melissa é o novo rosto da empresa de cosméticos Napoleon Perdis e da empresa de joias australiana Linneys. Ela também foi nomeada como embaixadora do 52º Campeonato Mundial de Patinação Artística (2007).

Ela recentemente estrelou no terror "Paradise Lost", em que seu personagem foi um dos únicos sobreviventes de um grupo de brasileiros.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Melissa mora em Los Angeles com o marido Cláudio Dabed e a filha (de um relacionamento anterior), Martina (nascida em 1995). Ela e Dabed se conheceram em Bali em 1998 e se casaram em 22 de setembro 2000.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Academia de Science Fiction, Fantasy & Horror Films

  • 2004: Vencedora: Cinescape Genre Face of the Future Award

Em filmes australianos

  • 2005: Vencedora: Breakthrough Award

Prêmios Logie

  • 1995: Vencedora: Atriz Mais Popular por Home and Away.
  • 1994: Vencedora: Novos Talentos por Home and Away.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Notas
1993 Home and Away Angel Parish série de televisão, 1993-1996, Logie Award
1997 Fable Rex Fable filme de televisão
1998 Dark City May
1999 The Limey Jennifer 'Jenny' Wilson
2001 Sugar & Spice Cleo Miller
Mulholland Drive Camilla Rhodes
New Port South Amanda
Thieves Rita série de televisão
2003 Down with Love Elkie
Friends Molly série de televisão
Charmed Freyja série de televisão - dois episódios
Alias Lauren Reed série de televisão, 2003-2004
2005 The Amityville Horror Kathy Lutz
Derailed Deanna Schine
2006 Turistas Pru Stagler
2007 Music Within Christine
Waz Helen Westcott em pós-produção
30 Days of Night Stella Olemaun
2008 In Treatment Laura série de televisão
Untitled Amanda Gusack Project Jamie em pós-produção
Stopping Power em produção
2009 Grey's Anatomy Sadie série de televisão
Triangle Jess
2010 Lie To Me Clara série de televisão; personagem recorente
2011 Bag of Bones Mattie Filme de televisão

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]