Membros da Igreja de Deus Internacional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde Outubro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Membros da Igreja de Deus Internacional
Orientação Independente
Fundador Eliseo Soriano
Origem 30 março de 1977
Sede Apalit, Pampanga, Filipinas
Número de membros aproximadamente 2 milhões[carece de fontes?]
Países em que atua Internacional; mas principalmente Filipinas, Estados Unidos, Brasil

A Membros da Igreja de Deus Internacional (Members Church of God International) (MIDI) é uma organização religiosa presidida pelo Irmão Eliseo F. Soriano e o Irmão Daniel S. Razon, Ministro Presidente e Ministro Vice-Presidente, respectivamente. A MIDI é uma Congregação de Cristãos crentes cujos ensinamentos e crenças são baseados nas Sagradas Escrituras. Os Membros da Igreja são instruídos a fielmente seguir as doutrinas de Cristo e a serem cidadãos obedientes as leis. Soriano começou O Caminho Antiguo na rádio em 1980 o qual se tornou um programa de televisão 1983, o fenomenal programa de Web e TV, “Ang Dating Daan”(O Caminho Antigo), um formato único, interativo e improvisado de investigação que responde diretamente através da Bíblia. Atualmente, "O Caminho Antigo" (também conhecido como "The Old Path" (Ingles), "Ang Dating Daan" (Tagalo), "El Camino Antiguo" (Espanhol)) mundialmente é alcançado em mais de 73 países em todos os continentes, incluindo Estados Unidos, Brasil, Uruguai, Austrália, Arábia Saudita, Grã-Bretanha, Espanha (como "El Camino Antiguo"), Índia, África do Sul, Saipan etc.[1]

Na igreja Eli Soriano é tratado como um grande especialista da Bíblia.[2]

Em 2004, Soriano renomeou a igreja como Membros da Igreja de Deus Internacional (em Tagalog: Mga Kaanib sa Iglesia ng Dios Internasyonal; em Ingles: Members Church of God International).

Evangelização[editar | editar código-fonte]

O Ir. Eli Soriano viaja incessantemente ao redor do mundo para cumprir um mandamento de Cristo em especial. Mateus 24:14 diz: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim".

Com a expansão contínua do trabalho de evangelização, que se estende das Missões Ministeriais Exteriores através da realização de exposições das Escrituras até pontos remotos. A extensão do trabalho aumentou e está alcançando até as nações ilhadas onde as populações estão buscando bolsas de estudos interativas e perspicazes da Bíblia. Mais canais de comunicação estão sendo criados, na esperança de alcançar mais pessoas para que conheçam a verdade. Para tocar no crescente público de rede de editores, o Ir. Eli abriu um blog oficial no site Wordpress.com, que atrai um número de leitores internacionais. Isto tornou-se um outro local, através da qual os leitores podem fazer perguntas a respeito de fé e de espiritualidade.[3]

Cristologia[editar | editar código-fonte]

A igreja é não-trinitária, o que significa que eles rejeitam a doutrina da Trindade, que é considerado o dogma central do cristianismo católico e protestante. Eles creem que O Pai: Deus Todo-Poderoso é Salvador sobre todos, maior que o Filho e o Espírito Santo. O Filho: é Deus, mas não é Todo-Poderoso como o Deus Pai, Ele é igual ao Pai como Deus, pois foi gerado pelo Pai mas não é maior do que Ele porque foi enviado por Deus Pai. Cristo foi posto como o cabeça da Igreja e como rei dos reis e Senhor dos senhores até quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força, e depois virá o fim, quando Ele entregar o reino a Deus, o Pai, que será tudo em todos (I Coríntios 15: 24-28). O Espírito Santo: é parte do Pai e do Filho e também é chamado de Deus, mas não como uma pessoa. Eles não observam o Natal, a Páscoa, ou outros feriados e costumes que consideram ter origens pagãs incompatíveis com o cristianismo primitivo.

Obras de caridade[editar | editar código-fonte]

Eles têm um Grupo Humanitário chamado "Fundação Kamanggagawa". O conturbado cronograma do Ir. Eli Soriano e do Ir. Daniel Razón não limita a sua tarefa de alcançar às populações que necessitam de serviço público. Mesmo quando ainda baseado nas Filipinas, eles lideraram muitos programas de alimentação para os jovens em áreas degradadas e lideraram a unidade de assistência cívica para os idosos e os pobres. Através de suas instituições de caridade, muitas pessoas foram beneficiadas com serviços sociais contínuos e gratuitos. Suas obras de caridade incluem o recém-fundado asilo de idosos, orfanatos, hospitais e clínicas, e a escola. As atividades de serviço social como missões médicas, programas de alimentação, serviços jurídicos, feiras de emprego, passeios livres, entre outros, têm servido bem os princípios da Bíblia que eles estam pregando. Agora que se propagaram no exterior, planos para estender os seus serviços sociais estão tomando forma e se ajustando para tornar possível em diversas comunidades , junto com a já crescente campanha espiritual que eles estabeleceram.

Referências

  1. "Members Church of God International Worldwide Bible Exposition" Saipan Tribune
  2. Elesterio, Fernando G.. Three essays on Philippine religious culture (Monograph series). [S.l.]: De La Salle University Press.
  3. http://www.mcgi.org/pt/teachings_and_works/works/global_evangelization/

Ligações externas[editar | editar código-fonte]