Menetes berdmorei

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde fevereiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Como ler uma caixa taxonómicaMenetes berdmorei
Taxocaixa sem imagem
Estado de conservação
Status iucn3.1 LC pt.svg
Pouco preocupante (IUCN 3.1)
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Rodentia
Família: Sciuridae
Subfamília: Callosciurinae
Tribo: Callosciurini
Género: Menetes
(Thomas, 1908)
Espécie: M. berdmorei
Nome binomial
'''Menetes berdmorei'''
(Blyth, 1849)

O Menetes berdmorei é um esquilo encontrado no sudeste asiático, do leste de Mianmar ao Vietnã.É a única espécie colocado no gênero Menetes.É, contudo, ausente na península malaia, bem como as ilhas.O esquilo raramente conhecido tem uma parte traseira de cinza-marrom e uma barriga branca.O mais marcante são as listras na lateral - em cada lado uma bege e abaixo uma tarja preta.A cabeça é pontuda, então este esquilo se assemelha a um rato ou um tupaia.Seu comprimento é de 20 cm, não incluindo os 15 cm de cauda.Passa a maior parte do tempo na espessa mata em baixo das florestas tropicais.No entanto, também é encontrado em campos ou aldeias, especialmente em lavouras de arroz.Apesar de ser bastante comum muito pouco se sabe sobre a vida do esquilo.

Notas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre sobre roedores, integrado ao WikiProjeto Mamíferos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.