Menetes berdmorei

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Como ler uma caixa taxonómicaMenetes berdmorei
Taxocaixa sem imagem
Estado de conservação
Status iucn3.1 LC pt.svg
Pouco preocupante (IUCN 3.1)
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Rodentia
Família: Sciuridae
Subfamília: Callosciurinae
Tribo: Callosciurini
Género: Menetes
(Thomas, 1908)
Espécie: M. berdmorei
Nome binomial
'''Menetes berdmorei'''
(Blyth, 1849)

O Menetes berdmorei é um esquilo encontrado no sudeste asiático, do leste de Mianmar ao Vietnã.É a única espécie colocado no gênero Menetes.É, contudo, ausente na península malaia, bem como as ilhas.O esquilo raramente conhecido tem uma parte traseira de cinza-marrom e uma barriga branca.O mais marcante são as listras na lateral - em cada lado uma bege e abaixo uma tarja preta.A cabeça é pontuda, então este esquilo se assemelha a um rato ou um tupaia.Seu comprimento é de 20 cm, não incluindo os 15 cm de cauda.Passa a maior parte do tempo na espessa mata em baixo das florestas tropicais.No entanto, também é encontrado em campos ou aldeias, especialmente em lavouras de arroz.Apesar de ser bastante comum muito pouco se sabe sobre a vida do esquilo.

Notas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre sobre roedores, integrado ao WikiProjeto Mamíferos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.