Menina Bonita do Laço de Fita

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Meninas Bonita do Laço de Fita
Autor (es) Ana Maria Machado
Idioma português
Assunto Diversidade Étnico-Cultural Brasileira
Género Literatura infantil
Série Barquinho de Papel
Editora Ática
Lançamento 2000
Páginas 24
ISBN 8508066392

Menina Bonita do Laço de Fita é um livro de autoria de Ana Maria Machado.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Conta a história de um coelhinho bem branquinho que faz de tudo para ficar pretinho como aquela menina do laço de fita que ele acha linda. Mas ele não sabe como a menina herdou aquela cor.

Sobre a Autora[editar | editar código-fonte]

Ana Maria Machado, é formada em Letras, lecionou na UFRJ e na PUC. São 33 anos de carreira, mais de 100 livros publicados no Brasil e em mais de 17 países somando mais de dezoito milhões de exemplares vendidos. Os prêmios conquistados ao longo da carreira de escritora também são muitos, tantos que ela já perdeu a conta. Tudo impressiona na vida dessa carioca nascida em Santa Tereza, em pleno dia 24 de dezembro.

Teor social do livro[editar | editar código-fonte]

O livro pode ser trabalha com crianças de 4 a 10 anos, de várias maneiras. O livro permite que seja abordado em sala temas com a diversidade racial.

Desenvolvimento do tema da diversidade, não somente com o objetivo de apresentar aos alunos a riqueza da diversidade étnico-cultural brasileira, contribui para que as crianças se apropriem de valores como o respeito a si próprias e ao outro, mas também com o objetivo de elevar a auto-estima do aluno negro.

Ícone de esboço Este artigo sobre literatura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.