Mensageiras do Rei

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Mensageiras do Rei é uma organização missionária da União Feminina Missionária Batista do Brasil para meninas de 9 a 16 anos.

O objetivo deste departamento é fazer com que as meninas possam crescer no conhecimento de missões, orar por missões, contribuir para missões e assumir sua responsabilidade de testemunhar de Jesus Cristo.

Educação Cristã, treinamento e oportunidades de serviço social cristão são oferecidos também, tendo em vista o desenvolvimento da personalidade total da menina e sua integração nas atividades da igreja e da denominação.

Minnie Lou Lanier[editar | editar código-fonte]

Minnie Lou nasceu nos Estados Unidos em 1915. Ela vivia em uma fazenda, onde seu pai tinha frutos. Ela quase não ia a Igreja por morar muito longe da cidade. No dia de Ação de Graças, quando voltava de um passeio na casa de uma tia, viu que sua casa estava pegando fogo. Os irmãos precisaram ser separados, pois não havia casa para todos morarem juntos, então cada um foi para casa de um familiar. Minnie Lou teve o verdadeiro encontro com Jesus quando estava em seu quarto lendo a Bíblia. Seu chamado missionário foi quando assitiu a mensagem de uma missionária que trabalha no Brasil. Trabalhou como cabeleleira para ajudar nas despesas enquanto fazia Seminário. Ela precisou adiar a sua vinda ao Brasil por que seu irmão estava voltando da 2º guerra Mundial e sua mãe queria que ela visse o irmão.

Em 1949, Minnie Lou Lanier iniciou o trabalho das MR(Mensageiras do Rei) no Brasil.[1] [2] Em 1950 foi realizado o primeiro Acampamento das MR(Mensageiras do Rei). Depois de quase 20 anos à frente da Organização deixou o cargo para se dedicar à União Feminina.

Em 1982 retornou aos Estados Unidos tendo a certeza que sua missão havia sido cumprida. Em 1983 aos 68 anos, Minnie Lou foi ao encontro do Senhor Jesus tendo deixado como legado a organização Mensageira do Rei.

A biografia de Minnie Lou foi publicada no livro "Levanta e resplandece" da União Feminina Missionária Batista do Brasil.[3] [4]

Referências

  1. Mulher cristã em ação - história. Página visitada em 2010-08-02.
  2. Quem somos. Página visitada em 2010-08-02.
  3. Queiroz, Dinalva de Salles. Levanta e Resplandece: Heróis Cristãos - 4. 6ª ed. Rio de janeiro: União Feminina Missionária Batista do Brasil (UFMBB), 2005. 48 pp. ISBN 978-859866308-1
  4. Cordovil, Ana; Hooten, Lauren; Whitehead, Amanda Post (2005). Religion in Brazil, I, 1899-2002 (em inglês) Princeton University. Página visitada em 2010-08-02.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.