Mercedes-Benz Actros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Mercedes-Benz Actros
Visão Geral
Produção 1997–hoje
Fabricante Mercedes-Benz
Ficha técnica
Motor V8
Transmissão Automática de 4 velocidades
Modelos relacionados Iveco Trakker
Iveco Stralis
Último
Último
Próximo
Próximo


Mercedes-Benz Actros é um caminhão de grande porte lançado em 1995 pela Mercedes-Benz. Foi desenvolvido para percorrer grandes distâncias e com grande quantidade de carga, tendo motor V6 ou V8 equipado com turbo e intercooler. As versões II e III foram lançadas pela Daimler Trucks em 2004 e 2011, respectivamente. Além de logística, também é considerado um dos principais caminhões dumpers na atualidade. Foi vencedor do International Truck of the Year (Caminhão Internacional do Ano) em 1997, 2004, 2009 e 2012.

Ícone de esboço Este artigo sobre Caminhões (português brasileiro) ou Camiões (português europeu) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.