Mesmero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mesmero
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição [Uncanny] X-Men #49 (Oct 1968)
Criado por Arnold Drake
Don Heck
Werner Roth
Espécie Humano Mutante
Afiliações Junichi, William P. Thorton
Situação presente Ativo
Habilidades Telepatia
Controle Mental
Manipulação da Memoria
Rajadas Psionicas
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Mesmero (Vincent Benson) é um mutante ficional, dos livros em quadrinhos da Marvel Comics ele era um super vilão no universo. O personagem apareceu pela primeira vez em [uncanny] X-Men # 49.

Historia do personagens[editar | editar código-fonte]

Mesmero originalmente era um pequeno bandido hipnotizador . Ele usava seus poderes mutantes para 'Hipinotizar' as pessoas e as obrigar a lhes darem os seus bens, em seguida, fazia-os esquecerem o que havia acontecido. Mesmero chamou a atenção de Magneto, quando o mesmo pretendia hipnotizar Lorna Dane(Polaris) afim de que ela acreditasse ser sua filha.

Para capturar Lona Dane, Mesmero assumiu o controle mental de diversos mutantes, e obteve sucesso. Ele então decide ajudar Magneto a combater os X-Men na cidade de Demi-Men, onde acaba sendo capturado por Sentinelas. Mais tarde, revela-se que o mestre de Mesmero, na realidade, é robô que assumiu a forma de Magneto.

Mesmero posterior realizada em uma etapa Broadway show na cidade de Nova York, onde controlou a mente do Homem-Aranha. Mesmero depois fugiu para o Canadá. Lá, ele lutava com a Tropa Alfa e foi capturado pelo Persuasão. Mesmero posteriormente examinado por uma psicanalista poderosa. Ele assumiu o controle de Excalibur e o fez lutar com os Fenris. Mesmero foi derrotado pela Lockheed o dragão e os alunos da Escola de St. Searle para Jovens Mulheres .

Mesmero encontrou os X-Men, em algumas ocasiões, assim como outras equipes, como X-Factor, e os Dark Riders. Os Dark Riders pretendiam matá-lo, pois acreditavam que ele era fraco. Mesmero usa seus poderes para convencê-los de que já o tinham matado.

Quando Mesmero volta à última encarnação do programa Arma X, o diretor faz a oferta de aumentar o poder hipnótico de Mesmero. Mesmero acordado e ganhou a capacidade de controlar multidões com um simples olhar, em vez de um mero punhado de pessoas. [Volume e emissão necessários]

Enquanto ele era um membro da Arma X, Mesmero visitou sua mãe que estava morrendo. Ele e os médico tentaram ajudá-la tanto quanto pode, em seguida mesmero usa seu poder de Iluão em sua mãe para fazer ela crer que estava saudável como nunca. Sua mãe sabia que era uma ilusão, porém, ela disse que sabia um pouco antes de morrer. Posteriormente, Mesmero começou a perder a confiança em si próprio o que causou-lhe a perda dos seus poderes.

Brent Jackson, planejando um golpe de sensibilização sobre Arma X, salvaram Mesmero. Mesmero passou vários meses em isolamento Jackson como o ajudou a obter a sua confiança de volta, e com ele os seus poderes. [Volume e emissão necessários]

Ironicamente, Mesmero eventualmente perdeu seus poderes para boas (juntamente com a maioria dos mutantes do mundo), quando a Scarlet Witch alteradas realidade no clímax da Câmara de M evento. Devastado e arruinado, o outrora grande supervillain-se forçadas a pobreza. [Volume & emissão necessários]

Mesmero finalmente alcançado um triunfo pessoal através da formação de uma relação com uma mulher que tinha salvo sua vida, prometendo ajudá-la em alguma vez. Ela colocou a sua confiança nele livremente e de forma incondicional, algo que ele nunca tinha antes geridas sem o auxílio de seus poderes. Por isso, Mesmero resolveu colocar o seu passado atrás dele e começar a viver como Vincent. [Volume & emissão necessários]

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Mesmero possui a capacidade de controlar a mente dos outros. Ele também pode manipular as mentes de telepatas; embora ele tenha que tomar cuidado, se o telepata for muito mais forte e propenso a perceber a tentativa de controlar sua mente e quebrar sua tentativa de hipnose. Ele pode hipnotizar as pessoas para obriga-las a fazer o que ele quiser, e depois alterar as suas mentes com personalidades e memórias falsas. Ele também pode criar uma ilusão ao redor de seu corpo para fazer os outros o verem com outra aparência. Mesmero revelou-se incapaz de controlar Magneto, devido ao seu capacete, que nega todos os ataques psíquicos, e Alysande Stuart com seus poderes, por razões desconhecidas.

Mesmero possui pele verde, uma vez que se pensa ser uma máscara, é aparentemente a sua verdadeira cor da pele. Não se sabe se ele nasceu assim, ou se desenvolveu mais tarde na vida, juntamente com os seus poderes.

Por um tempo, Mesmero usava um traje que lhe permitiu se teletransportar, deixando apenas um blip de energia. Ele usava o teletransporte para escapar, mas seu traje foi totalmente controlada pela tecnologia do naipe, ou pode ter sido, de alguma forma ligada à sua capacidade mental.

Outras versões[editar | editar código-fonte]

Exilados[editar | editar código-fonte]

Em Exilados, uma versão do alernate realidade, originários da Terra-653 cronograma, estava envolvido com o Programa Arma X antes de serem recrutados em Arma X, o mais impiedoso homólogo do Exilados. Logo após a formação da equipe, Mesmero foi morto e seu corpo permaneceu no Timebreakers' caído heróis galeria do Crystal Palace. Após a Exilados assumiu o lugar, eles enviaram Mesmero o corpo de volta para a Terra-653. O cadáver foi teleported de volta para as instalações do Programa Arma X, onde foi incinerado.

Em Exilados # 85, uma versão alternativa de Mesmero foi revelada para ter existido na Terra-127. Este Mesmero fazia parte da Irmandade de Mutantes ao lado Magneto, Quicksilver e Scarlet Witch (todos trocados entre homens e mulheres, com Scarlet Witch agora a ser chamados Scarlet Warlock). Eles planeado fazer Magneto (que era do sexo feminino nesta realidade), mesmo poderoso que ela já foi por remoção Wolverine adamantium do esqueleto fora de seu corpo e transferi-la para o corpo do Magneto. No entanto, o plano deu errado, e Mesmero e os outros membros Irmandade fundiram em um poderoso mutante sendo conhecido como "Irmão Mutant".

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Na X-Men Evolution série animada, Mesmero utilizados vários membros dos jovens X-Men Jean Grey, Noturno, Spyke e Lince Negra) para roubar três anéis. Os três anéis ligados entre si com uma vara dourada formar uma chave que abre a primeira de três portas fechadas onde esta o mutante mais antigo e mais poderoso de todos os tempos estar Apocalipse. Ele acabou por ser descoberto pelo Professor X e Vampira, mas, apesar de vampira usando os poderes de Jean, Mesmero escapou e abriu a primeira porta.

Depois de usar Gambit para roubar metade de uma aranha de pedra, teve que presta contas com o Magneto. Magneto e Mestre Mental tentou sonda as memórias de mesmore e descobrir quem ele era. Quando Magneto descobriu sobre a aranha e as portas, ele usa tudo em seu poder para deter Mesmero. A segunda metade da aranha de pedra foi encontrada em um museu. Quando Magneto colocar ambas as metades da aranha pedra em conjunto, uma aranha gigante verde apareceu. Ela virou-se que a aranha pedra foi a chave para a segunda porta. Mesmero foi capaz de enganar Mestre Mental e, quando Magneto destruiu a aranha, ele acabou abrindo o segundo de três portas que contém Apocalipse.

Com apenas uma porta à esquerda, Mesmero estava mais perto do que nunca, do seu objetivo. Ele enganou Mística, dizendo que ela e Vampira seriam a chave para libertar Apocalypse. Mística transformou em uma serpente e passou por um buraco na porta e tocou o símbolo do Apocalipse que a transforma em pedra. Apocalipse foi libertado. Mas parece que toda a fidelidade de Mesmero foi por nada, porque, quando forçou sua maneira Apocalypse passado as equipas e ganhou sua liberdade, ele deixou Mesmero para trás. Ele foi manifestado por Ron Halder.

Esta versão do Mesmero tem um olhar diferente do seu homólogo comic-book, mas é mais potente e mais hábeis em mão para o combate do seu lado cômico versão. Ele é careca, seu rosto está fortemente tatuado e fala com um sotaque Médio-Oriente. A maior parte de seu poder está implícita a entrar a partir de Apocalipse, por oposição aos seus próprios, e não especifica se a mostrar que ele é um mutante ou um humano normal. Antes do lançamento do Apocalipse, mesmo Professor Xavier tem uma dura tempo combinando seus poderes mentais. No entanto, uma vez devolvida pelo Apocalipse, Mesmero é facilmente captada por Wolverine e Jean Grey, e pode oferecer pouca resistência quando interrogado por Xavier.