Mestres do Terror (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde novembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Mestres do Terror é um grupo de vilões da Marvel Comics que teve várias formações e geralmente tem como líder o Barão Zemo. São inimigos dos Vingadores. Em uma de suas encarnações eles tentaram se passar por heróis e deram origem ao grupo Thunderbolts.

História[editar | editar código-fonte]

Essa equipe de supervilões já teve várias encarnações diferentes ao longo do tempo. Foi reunida pela primeira vez pelo Barão Zemo original, porém o Barão Zemo morreu em combate com os Vingadores, então seu filho (o segundo Barão Zemo) reuniu outras encarnações dos Mestres do Terror para poder vingá-lo.Dentre as várias versões, com os mais variados vilões mas as principais e mais conhecidas foram:

Primeira Versão[editar | editar código-fonte]

Foi uma combinação de super-vilões, fundada e liderada pelo Barão Zemo Original que confrontaram os Vingadores diversas vezes, os membros efetivos eram uma combinação de cinco inimigos particulares de cada vingador, mas diversos vilões participaram de algumas aventuras com esses vilões, dentre eles Encantor e Executor, Destruidor e Magnum, que ganhou seus poderes justamente do Barão Zemo.

Segunda Versão do 2º Barão Zemo[editar | editar código-fonte]

A mais eficiente foi reunida justamente pelo filho do Barão Zemo original, reunindo muitos dos (pequenos) vilões que os Vingadores (e seus membros) combateram ao longo do tempo. Esta equipe conseguiu separar os heróis do grupo e surrá-los individualmente, além de invadir a Mansão dos Vingadores e destruí-la. Foi uma das piores batalhas da equipe, só vencida a muito custo, custando a vida de vários membros, inclusive, do poderosíssimo Hércules, alguns dos vilões dessa versão foram:

2º Barão Zemo(O líder)

Dínamo Escarlate

Encantor e seu fiel seguidor Executor

Atlas

Besouro

Soprano

Thunderbolts[editar | editar código-fonte]

Mais tarde, uma versão compacta desses novos Mestres do Terror se transformou na equipe conhecida por Thunderbolts, uma tentativa do novo Barão Zemo de se fazer passar por heróis e aplicar um grande golpe. Contudo, após a saída de Zemo, a equipe foi dissolvida e alguns vilões integraram os Vingadores Sombrios de Norman Osborn. Entretanto alguns de seus membros realmente gostaram de viver como heróis formando os Novos Thunderbolts, tentando assim pagar por seus erros do passado.

Lista de Integrantes dos Mestres do Terror[editar | editar código-fonte]

Originais[editar | editar código-fonte]

Barão Zemo

Magma

Homem-Radioativo

Cavaleiro Negro

Outros membros[editar | editar código-fonte]

Doutor-Destino(Que já foi líder de algumas versões, inclusive no desenho Esquadrão de Heróis da Disney).

Encantor e seu comparsa Executor

Destruidor

Magnum

Venom

Mach-I

Meteorita

Soprano

Dínamo Escarlate

Golias

Mr. Hyde

Gangue da Demolição

Tecno

Dani Cage