Metailurus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Metailurus é um gênero de falso felino com dentes de sabre da família Felidae , pertencente à tribo Metailurini , que ocorreu na Ásia e África durante o Mioceno e Plioceno . Metailurus foi nomeado por Zdansky (1924). Foi atribuído a Felidae por Carroll (1988). Metailurus é conhecido como um "falso felino dente de sabre", porque, em vez de dentes de sabre verdadeiros, tem um cruzamento entre longas, dentes de sabre planos e como lâminas e os mais curtos em forma de cone,como o de moderno felinos. Os caninos são mais do que até mesmo o leopardo nublado , mas significativamente menor do que os dentes de sabre verdadeiros e mais cônico do que lâmina. Devido à natureza fragmentária de fósseis Metailurus, o número de espécies está sujeito a debate.